Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari já tem programação virtual de maio definida

Museu Casa de Portinari já tem programação virtual de maio definida

Dentre as ações estão lives para visitar virtualmente os Caminhos de Portinari, espaços contam a história e a vivência do artista

- continua após a publicidade -

As portas podem estar temporariamente fechadas, mas o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está a todo vapor pelas redes sociais.

O resultado é que a programação de maio já está definida com diversas atividades de interação, aprendizado e diversão para todos os públicos pelas redes sociais @museucasadeportinari.

Dentre as ações estão lives para visitar virtualmente os Caminhos de Portinari, espaços extramuros ao Museu que também contam a história e a vivência do artista em Brodowski (SP), como o coreto, a estação ferroviária e o bebedouro público de animais na cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma edição especial do Domingo com Arte para conhecer a produção de artistas e artesãos regionais, vídeos com curiosidades sobre objetos pessoais, quizzes sobre o local e, ainda, interações com artistas locais são destaques da agenda.

arquivo

Entre 11 e 17 de maio, o Museu Casa de Portinari participará da edição on-line do #MuseumWeek 2020.

A ação mundial será promovida pelas instituições culturais nas mídias sociais com o tema: União – 7 dias, 7 temas, 7 hashtags (togetherness – 7 days, 7 themes, 7 hashtags).

As atividades programadas pelo equipamento incluem desafios para os educadores e outra live imperdível que será o show beneficente da dupla Ricardo e Thiago com convidados. Quem fizer uma doação poderá ajudar diversas instituições de Brodowski.

foto arquivo

Na sequência, entre 18 e 20 de maio, o museu convida a todos a participarem da 18ª Semana de Museus, o tema deste ano é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Estão programadas uma parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária, o Museu Casa de Portinari e a direção da unidade com o propósito de levar cultura e arte para dentro da unidade prisional, além de exibição dos projetos socioculturais do Museu.

Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações sobre a agenda no site www.museucasadeportinari.org.br ou pelas redes sociais @museucasadeportinari.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Número de mortos por explosão em Beirute sobe para mais de 50

O número de mortos em razão de uma grande explosão em Beirute nesta terça-feira aumentou para mais de 50, e mais de...

Polícia Federal faz operação para repressão de pedofilia na internet

Operação idêntica a esta tem ocorrido por todo o mundo e a ministra Damares tem descoberto nomes de grandes figurões. Talvez começamos a desvendas o desaparecimento de 50 mil crianças por ano no Brasil

Aumento no consumo de cigarro durante a pandemia pode elevar incidência de câncer de pulmão no Brasil

Fumantes correm riscos maiores de sofrerem sintomas graves de Covid-19; Tabagismo é responsável por 85% dos casos do tumor

Agosto virtual: Museu Casa de Portinari traz agenda repleta de ações nas redes sociais

Para brindar esse novo período, o equipamento preparou diversas atividades educativas que promovem a cultura, o entretenimento e o conhecimento

PF faz operação contra quadrilha que atuava nos Correios

Parte foi recuperada com o bloqueio de bens dos investigados, como carros de luxo, um iate, um avião, imóveis de alto padrão e contas bancárias
- PUBLICIDADE -