InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari já tem programação virtual de maio definida

Museu Casa de Portinari já tem programação virtual de maio definida

Dentre as ações estão lives para visitar virtualmente os Caminhos de Portinari, espaços contam a história e a vivência do artista

- continua após a publicidade -

As portas podem estar temporariamente fechadas, mas o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está a todo vapor pelas redes sociais.

O resultado é que a programação de maio já está definida com diversas atividades de interação, aprendizado e diversão para todos os públicos pelas redes sociais @museucasadeportinari.

Dentre as ações estão lives para visitar virtualmente os Caminhos de Portinari, espaços extramuros ao Museu que também contam a história e a vivência do artista em Brodowski (SP), como o coreto, a estação ferroviária e o bebedouro público de animais na cidade.

Uma edição especial do Domingo com Arte para conhecer a produção de artistas e artesãos regionais, vídeos com curiosidades sobre objetos pessoais, quizzes sobre o local e, ainda, interações com artistas locais são destaques da agenda.

arquivo

Entre 11 e 17 de maio, o Museu Casa de Portinari participará da edição on-line do #MuseumWeek 2020.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ação mundial será promovida pelas instituições culturais nas mídias sociais com o tema: União – 7 dias, 7 temas, 7 hashtags (togetherness – 7 days, 7 themes, 7 hashtags).

As atividades programadas pelo equipamento incluem desafios para os educadores e outra live imperdível que será o show beneficente da dupla Ricardo e Thiago com convidados. Quem fizer uma doação poderá ajudar diversas instituições de Brodowski.

foto arquivo

Na sequência, entre 18 e 20 de maio, o museu convida a todos a participarem da 18ª Semana de Museus, o tema deste ano é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Estão programadas uma parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária, o Museu Casa de Portinari e a direção da unidade com o propósito de levar cultura e arte para dentro da unidade prisional, além de exibição dos projetos socioculturais do Museu.

Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações sobre a agenda no site www.museucasadeportinari.org.br ou pelas redes sociais @museucasadeportinari.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -