InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari comemora 48 anos com apresentação musical

Museu Casa de Portinari comemora 48 anos com apresentação musical

- continua após a publicidade -

Em 14 de março de 1970, a casa de Candido Portinari e de sua família foi transformada em museu e abriu suas portas para o público pela primeira vez. Para celebrar os 48 anos desse importante acontecimento, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – promove uma apresentação musical na quarta-feira (14/03), às 19h30.

Para relembrar a presença musical na residência, através da figura do pai do pintor, Batista Portinari, integrante da banda da cidade, por entre os cômodos e os ambientes dos jardins da instituição, o artista Tiago Reatto irá resgatar canções regionais “de raiz” no acordeom. Na entrada do local, será exibido um vídeo com fotos da inauguração do Museu, em 1970. 

Em seus 48 anos, além de preservar e divulgar o legado do artista, o Museu Casa de Portinari realiza um forte trabalho de pesquisa e diversas ações educativas e culturais, sempre contribuindo para a aproximação da arte com um público cada vez maior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Histórico

Em 09 de dezembro de 1968, o imóvel da família Portinari foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). No ano seguinte, foi desapropriado e adquirido pelo Governo do Estado de São Paulo e, em 22 de janeiro de 1970, foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). Com esforços da família do artista, do município e do Estado, o Museu foi aberto em 14 de março de 1970.

 Serviço:

Aniversário do Museu

Data: 14/03/2018 (quarta-feira)

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: 19h30

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Araraquara: Anuncia novo lockdown de oito dias a partir de domingo(20)

Araraquara, dita como modelo no combate à Covid-19 ao adotar lockdown rígido, prova mais uma vez que o modelo não trás resultados.

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João

Programação conta também com curso on-line de História da Arte com Práticas de Ateliê (23), gratuito pela plataforma Skype

165 anos: Algumas curiosidades de Ribeirão Preto

Descubra: O berço do chope, Um santo na cidade, Palace assombrado, Por que Ribeirão é chamada de Califórnia Brasileira?

Instituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021 em Ribeirão Preto

Estudantes que fazem parte do Ensino Médio e moram em Ribeirão Preto podem inscrever-se no processo seletivo do curso profissionalizante

Dia do Orgulho Autista: saiba quais são os principais mitos sobre o Transtorno e o que dizem os especialistas

Conheça a história de uma mãe com o filho autista e a visão de uma ativista, mulher, preta e autista que vive no dia a dia os desafios do TEA na sociedade
- PUBLICIDADE -