Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari comemora 48 anos com apresentação musical

Museu Casa de Portinari comemora 48 anos com apresentação musical

- continua após a publicidade -

Em 14 de março de 1970, a casa de Candido Portinari e de sua família foi transformada em museu e abriu suas portas para o público pela primeira vez. Para celebrar os 48 anos desse importante acontecimento, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – promove uma apresentação musical na quarta-feira (14/03), às 19h30.

Para relembrar a presença musical na residência, através da figura do pai do pintor, Batista Portinari, integrante da banda da cidade, por entre os cômodos e os ambientes dos jardins da instituição, o artista Tiago Reatto irá resgatar canções regionais “de raiz” no acordeom. Na entrada do local, será exibido um vídeo com fotos da inauguração do Museu, em 1970. 

Em seus 48 anos, além de preservar e divulgar o legado do artista, o Museu Casa de Portinari realiza um forte trabalho de pesquisa e diversas ações educativas e culturais, sempre contribuindo para a aproximação da arte com um público cada vez maior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Histórico

Em 09 de dezembro de 1968, o imóvel da família Portinari foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). No ano seguinte, foi desapropriado e adquirido pelo Governo do Estado de São Paulo e, em 22 de janeiro de 1970, foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). Com esforços da família do artista, do município e do Estado, o Museu foi aberto em 14 de março de 1970.

 Serviço:

Aniversário do Museu

Data: 14/03/2018 (quarta-feira)

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: 19h30

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -