Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari celebra 50 anos

Museu Casa de Portinari celebra 50 anos

Com a cerimônia Museu Casa de Portinari abre agenda de comemoração, o equipamento promove o aniversário aberto ao público.

- continua após a publicidade -

Em 14 de março, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, comemora 50 anos enriquecendo a cultura nacional ao disponibilizar e oferecer acessibilidade às pinturas murais e à vida de Candido Portinari. Durante todo o ano, diversas atividades celebrarão o marco histórico. Para iniciar a programação, neste sábado (14), data oficial, às 11h, o equipamento promove uma cerimônia de aniversário aberta ao público.

arquivo

No evento, serão lançados o selo comemorativo, com o logo dos 50 anos, que será usado pelos visitantes e Correios; o projeto Pedalando com o Museu, que disponibilizará ao público bicicletas para percorrer os Caminhos de Portinari em Brodowski (SP); e o espetáculo luz e som, instalado na Capela da Nonna, com a descrição das obras presentes no local.

Além disso, também será anunciado o Centro de Pesquisa e Referência do Museu Casa de Portinari, e as autoridades e figuras históricas da casa serão homenageadas. Para o encerramento, os participantes homenagearão o museu com um parabéns.

arquivo

A cerimônia de aniversários dos 50 anos do Museu Casa de Portinari será em 14 de março, sábado, às 11h, nos jardins do Museu. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Museu Casa de Portinari

O Museu Casa de Portinari reúne e conecta a história de Candido Portinari com sua terra natal, suas origens e a paixão pela arte. As experiências artísticas e técnicas, os hábitos e o desenvolvimento da família ficaram registrados no imóvel, como nas obras pintadas nas paredes em cômodos diversos, nos poemas que descrevem a rotina da vizinhança ou, ainda, na capela que o pintor construiu para a avó e nas roseiras plantadas por ela.

foto arquivo

Em 1968, a casa foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, posteriormente, adquirida pelo Governo do Estado de São Paulo. O equipamento cultural foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) em janeiro de 1970. Meses depois foi aberto para visitação com esforços dos familiares do artista, do município e do Estado.

Serviço:

Cerimônia de aniversário – 50 anos do Museu Casa de Portinari

Data: 14 de março de 2020

Horário: sábado, 11h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, 298 – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -