InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari apresenta galeria "Fazendo Arte"

Museu Casa de Portinari apresenta galeria “Fazendo Arte”

Programação desta semana conta também com "Caminhos para Portinari" (28); on-line e gratuita

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, encerra junho com atividades virtuais. Confira a programação desta semana.

No próximo domingo (27), às 10h, acompanhe pelas mídias sociais da instituição a galeria “Para Portinari”, com homenagens enviadas ao artista pelo público. São expressões artísticas como poesias, músicas, desenhos e pinturas. Não perca!

foto arquivo

Já segunda-feira (28), o museu apresenta os “Caminhos de Portinari”, exibindo os lugares da pequena Brodowski que inspiraram o artista. Não perca, será às 9h.

Na terça-feira (29), conheça a importância da coleção de têxteis da Casa de Portinari e seu processo de conservação, às 10h. E, para finalizar a programação de junho, confira a alegria e a criatividade das brincadeiras da criançada na galeria “Fazendo Arte”, às 13h.

divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo na fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -