InícioRegiãoBrodowskiFim de semana com programação artística diversificada no Museu Casa de Portinari

Fim de semana com programação artística diversificada no Museu Casa de Portinari

Presenciais e gratuitas, as atividades terão apresentação de ballet, pinturas com mensagens de preservação do meio ambiente e pela paz, além de feira de artesanato como incentivo à economia criativa

- continua após a publicidade -

Presenciais e gratuitas, as atividades terão apresentação de ballet, pinturas com mensagens de preservação do meio ambiente e pela paz, além de feira de artesanato como incentivo à economia criativa

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, sempre traz programações diversificadas que estimulam o público a “mergulhar” no universo das artes, em especial, pintura, desenho, música, teatro e artesanato.

Como forma de incentivar e contribuir com a economia criativa, neste sábado (9) e no domingo (10), das 10h às 16h, a tradicional Feira de Artesanato vai expor trabalhos manuais desenvolvidos por artesãos de Brodowski. Será na esplanada do Museu.

Além disso, ainda no sábado (9), às 13h, as “Oficinas Andantes” apresentam o “Projeto Árvores” que terá uma intervenção realizada pelo artista visual Jonathas Levy Miguel. A ação acontecerá no Clube da Terceira Idade “Vivência Feliz” propondo uma reflexão sobre a importância das árvores nos espaços urbanos e os benefícios que elas trazem à comunidade. O público ainda poderá aproveitar para aprender técnicas de desenhos com o artista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, incluindo a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação completa.

Já no domingo (10), a partir das 10h, também na esplanada da instituição, o “Domingo com Arte” terá a participação das alunas de ballet do Studio de Dança “Gisella Camilo”, enquanto as artistas Anna Ferreira e Rita Luciano, pintam o painel “A Guerra e a Paz pelas Mãos do Feminino”.

A programação de domingo também se estenderá para as mídias sociais. Às 14h, o Museu Casa de Portinari vai compartilhar o trabalho da artista Luciana Arantes com pinturas em telas, colagens e murais. Na pandemia, durante o isolamento, ela começou a testar alguns materiais que, em vez de serem descartados, foram transformados em arte.

arquivo

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -