Início Região Brodowski Férias é no Museu Casa de Portinari

Férias é no Museu Casa de Portinari

Instituição cultural inicia programação do Férias no Museu nesta terça-feira (2); atividades incluem brincadeiras, jogos e oficinas gratuitas

- continua após a publicidade -

“Não tínhamos nenhum brinquedo comprado. Fabricamos nossos papagaios, piões, diabolô.; A noite de mãos livres e pés ligeiros era: pique, barra-manteiga, cruzado…”.

Esses versos escritos por Candido Portinari, na poesia Não Tínhamos Nenhum Brinquedo (O Menino e o Povoado), retratam a infância simples e feliz do menino de Brodowski.

Para aproveitar as férias escolares com a mesma alegria e, ainda, com muita cultura e entretenimento, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, inicia a programação do Férias no Museu nesta terça-feira (2). Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.

arquivo

De terça a domingo, o equipamento promoverá atividades de leitura, pular corda, quebra-cabeça, pião, brincadeiras de roda e pedagógicas, jogos e desenhos, na esplanada e na praça em frente à instituição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda, às terças-feiras, a agenda contemplará a oficina de colagem Jardim de Portinari. Caracterizadas pelo uso de diversos materiais – papéis, fotografias, fitas e tecidos – as colagens são obras de artes que criam resultados incríveis e personalizados.

Às quintas-feiras, a equipe de educadores do museu conduzirá os participantes pela oficina de Amarelinha. A proposta é explorar a brincadeira, todas as suas influências e variadas formas de jogar. Já a Oficina Jogo de Tabuleiro, ministrada aos domingos, favorecerá a atividade mental das crianças, aumentando a capacidade de cálculo, raciocínio e também de concentração.

“Cada atividade visa o desenvolvimento cognitivo, artístico e social de crianças, jovens e adultos e o avanço das relações interpessoais”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari. Ela ainda ressalta que “a programação apresentará elementos que também foram eternizados na produção plástica e poética do artista de Candido Portinari um presente para os visitantes ao unir tradição, cultura e diversão para toda família”.

Todas as atividades serão acompanhadas pelos educadores do Museu Casa de Portinari e são destinadas a crianças a partir de 7 anos. A programação acontece de terça a domingo, das 10h às 17h, gratuitamente.

arquivo

Serviço:

Férias no Museu Candido Portinari

Período: de 2 a 31 de julho de 2019

Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cursos online gratuitos têm mais de mil inscritos em Ribeirão Preto

Inscrições continuam abertas para aulas não presenciais; uma oportunidade para o aperfeiçoamento profissional durante o período de quarentena

Governador João Doria confisca valores de servidores aposentados e pensionistas

Considerando os impostos, o desconto a partir desta nova contribuição pode chegar a 20% do benefício.

Inverno – alerta máximo para doação de sangue em Ribeirão Preto

Banco de Sangue de Ribeirão Preto sensibiliza doadores para aumentar os estoques sanguíneos, que estão com déficit que chegam a 70%

MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021

Já a reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

Auxílio emergencial elevou padrão de vida em 23 milhões de domicílios

Nos domicílios mais pobres, mais de 93% da renda vem do benefício social.
- PUBLICIDADE -