InícioRegiãoBrodowskiFérias é no Museu Casa de Portinari

Férias é no Museu Casa de Portinari

Instituição cultural inicia programação do Férias no Museu nesta terça-feira (2); atividades incluem brincadeiras, jogos e oficinas gratuitas

- continua após a publicidade -

“Não tínhamos nenhum brinquedo comprado. Fabricamos nossos papagaios, piões, diabolô.; A noite de mãos livres e pés ligeiros era: pique, barra-manteiga, cruzado…”.

Esses versos escritos por Candido Portinari, na poesia Não Tínhamos Nenhum Brinquedo (O Menino e o Povoado), retratam a infância simples e feliz do menino de Brodowski.

Para aproveitar as férias escolares com a mesma alegria e, ainda, com muita cultura e entretenimento, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, inicia a programação do Férias no Museu nesta terça-feira (2). Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.

arquivo

De terça a domingo, o equipamento promoverá atividades de leitura, pular corda, quebra-cabeça, pião, brincadeiras de roda e pedagógicas, jogos e desenhos, na esplanada e na praça em frente à instituição.

Ainda, às terças-feiras, a agenda contemplará a oficina de colagem Jardim de Portinari. Caracterizadas pelo uso de diversos materiais – papéis, fotografias, fitas e tecidos – as colagens são obras de artes que criam resultados incríveis e personalizados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Às quintas-feiras, a equipe de educadores do museu conduzirá os participantes pela oficina de Amarelinha. A proposta é explorar a brincadeira, todas as suas influências e variadas formas de jogar. Já a Oficina Jogo de Tabuleiro, ministrada aos domingos, favorecerá a atividade mental das crianças, aumentando a capacidade de cálculo, raciocínio e também de concentração.

“Cada atividade visa o desenvolvimento cognitivo, artístico e social de crianças, jovens e adultos e o avanço das relações interpessoais”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari. Ela ainda ressalta que “a programação apresentará elementos que também foram eternizados na produção plástica e poética do artista de Candido Portinari um presente para os visitantes ao unir tradição, cultura e diversão para toda família”.

Todas as atividades serão acompanhadas pelos educadores do Museu Casa de Portinari e são destinadas a crianças a partir de 7 anos. A programação acontece de terça a domingo, das 10h às 17h, gratuitamente.

arquivo

Serviço:

Férias no Museu Candido Portinari

Período: de 2 a 31 de julho de 2019

Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -