InícioRegiãoBrodowskiFauna e Flora são temas de atividades do Museu Casa de Portinari

Fauna e Flora são temas de atividades do Museu Casa de Portinari

A primavera foi a inspiração para a programação de setembro do Museu Casa de Portinari

- continua após a publicidade -

A primavera foi a inspiração para a programação de setembro do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

Nesta semana, vídeos e tutoriais contemplam a agenda virtual destinada a públicos de todas as idades.

Na terça-feira (15), tem vídeo dos educadores do equipamento contando como a cultura cafeeira influenciou a formação do povoado de Brodowski.

Da estação ferroviária às plantações que foram contribuições para o crescimento da cidade e a vinda da família Portinari à região.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para conhecer as inúmeras espécies da fauna brasileira que passeiam pelo jardim do Museu, sexta-feira (18) tem vídeo mostrando algumas espécies, principalmente, os tucanos.

Já no domingo (20) será para aprender a cuidar dos jardins residenciais. Várias dicas elaboradas pela equipe de Edificação ensinarão a como fazer as flores florescerem em casa, em uma primavera quente e seca.

No mesmo dia, tem oficina para produzir um carimbo de flor. Crianças e adultos estão convidados a participar da atividade ministrada por Leticia Toloi.

Para não perder nenhuma atividade do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, basta seguir as redes sociais do equipamento: @museucasadeportinari e conferir sempre o site www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

ARQUIVO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -