InícioRegiãoBrodowskiDo real para o virtual: atividades do Museu Casa de Portinari encantam...

Do real para o virtual: atividades do Museu Casa de Portinari encantam o público pelas redes sociais

Mesmo com a flexibilização da visita presencial, a programação continuou on-line com sucesso de público.

- continua após a publicidade -

As ações educativas e de lazer do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, migraram para a internet durante o período de isolamento social.

Mesmo com a flexibilização da visita presencial, seguindo as normas de conduta e sanitária do Plano São Paulo, a programação continuou on-line com sucesso de público. Nesta semana, a agenda apresenta alguns clássicos do equipamento.

Na quarta-feira (25), é dia do DOCumentário com a equipe do Centro de Pesquisa e Referência do Museu Casa de Portinari. Matheus Maia, assistente de acervo, apresentará as ilustres personalidades que visitaram a residência do artista em Brodowski (SP).

ARQUIVO

Nomes importantes da música e da literatura integram as memórias do local. Para descobrir quem eram os convidados, basta acessar o vídeo, às 15h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Feira de Artesanato saiu da praça em frente ao Museu para as telas de celular e do computador. A versão virtual exibirá artesãos que encantam ao produzirem objetos exclusivos e personalizados com a temática do equipamento e da região. Será na sexta-feira (26), pelo Facebook e Instagram.

foto arquivo

Já na oficina “Saberes e Fazeres na Casa de Portinari”, na sexta-feira (27), será apresentada a arte do crochê. Dona Domingas, mãe de Portinari, dominava a técnica e ensinava as meninas da cidade a executá-la. Nesta ação, Érica Rinaldi dará dicas de produção e contará mais sobre esse ofício tão presente na vida da família brodowskiana.

Para completar a semana, a equipe de acervo mostrará as peças de porcelana que compõem o Museu Casa de Portinari. São louças históricas espalhadas pela sala e a cozinha.

Para conferir todas essas atividades, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -