InícioRegiãoBrodowskiContações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu...

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

- continua após a publicidade -

A agenda deste final de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta atividades virtuais para crianças e adultos, integrando a campanha #CulturaEmCasa.  

Julho é mês de diversão. Dando continuidade à programação de Férias no Museu, no próximo sábado (24), às 9h, a instituição compartilha uma contação de história sobre Dom Quixote. A narração terá ilustrações de Portinari.

divulgação

Já no domingo (25), em comemoração ao Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho, a ação Pela Janela, exibe, às 10h, a faceta poética do artista Candido Portinari, que expressou em versos grande parte dos temas de suas pinturas. 

O carinho de Candinho por suas “Nonnas” – italianas – e o convívio afetuoso serão abordados pelo museu, na próxima segunda-feira (26), às 10h, em comemoração ao Dia dos Avós (26 de julho).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
ARQUIVO

Além disso, músicas de ninar, que embalaram gerações de netinhos, também serão relembradas no Família no Museu, na segunda-feira, às 14h. A canção é uma das formas mais bonitas e divertidas, por criar vínculos entre famílias.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. 

Como forma de comunicar a Arte e a Cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br). 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -