InícioRegiãoBrodowskiContações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu...

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

- continua após a publicidade -

A agenda deste final de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta atividades virtuais para crianças e adultos, integrando a campanha #CulturaEmCasa.  

Julho é mês de diversão. Dando continuidade à programação de Férias no Museu, no próximo sábado (24), às 9h, a instituição compartilha uma contação de história sobre Dom Quixote. A narração terá ilustrações de Portinari.

divulgação

Já no domingo (25), em comemoração ao Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho, a ação Pela Janela, exibe, às 10h, a faceta poética do artista Candido Portinari, que expressou em versos grande parte dos temas de suas pinturas. 

O carinho de Candinho por suas “Nonnas” – italianas – e o convívio afetuoso serão abordados pelo museu, na próxima segunda-feira (26), às 10h, em comemoração ao Dia dos Avós (26 de julho).

ARQUIVO
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, músicas de ninar, que embalaram gerações de netinhos, também serão relembradas no Família no Museu, na segunda-feira, às 14h. A canção é uma das formas mais bonitas e divertidas, por criar vínculos entre famílias.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. 

Como forma de comunicar a Arte e a Cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br). 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -