InícioRegiãoBrodowskiCircuito Sescoop/SP de Cultura leva teatro infantil a Brodowski

Circuito Sescoop/SP de Cultura leva teatro infantil a Brodowski

- continua após a publicidade -

Na quarta-feira (15/8), o Circuito Sescoop/SP de Culturaapresenta em Brodowski o espetáculo “Fim?”, do grupo Esparrama. A apresentação acontece às 10h e às 14h, na Praça Cândido Portinari.

Nesta apresentação voltada ao público infantil, o mundo acabou. Tudo está destruído e só sobraram lixões, campos de guerra, restos lamacentos de um rio doce e as baratas Beatriti e Margueriti que, juntas, comemoram o fim. Elas acreditam que agora o mundo será apenas das baratas, mas não sabem que outros dois seres esquisitos e muito atrapalhados também sobreviveram: os palhaços Batatinha e Nérdolino, que agora perambulam pelo mundo com um mapa, uma semente e muita esperança. Empenhados em encontrar um novo começo para a humanidade, eles não desconfiam que estão sendo observados pelas baratas, que criarão divertidas armadilhas para “ajudá-los” a entender que o mundo delas é bem melhor sem eles.

A atração é gratuita e conta com parceria da cooperativa Coonai e apoio da Prefeitura de Brodowski, Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. “Nessa edição, a proposta é dar uma atenção especial ao público escolar, com duas apresentações: uma pela manhã e outra à tarde”, explica a analista do núcleo de Projetos Culturais do Sescoop/SP, Silvia Nascimento. O público geral que tiver interesse em conferir a apresentação também pode participar. A ação integra a programação da 43ª Semana de Portinari.

“Além de divertido, o espetáculo também traz um tema bem atual: a sustentabilidade. Essa é uma preocupação do cooperativismo e a Coonai quer aproveitar essa oportunidade para sensibilizar as crianças sobre o assunto de forma lúdica e criativa”, conclui a analista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura no site: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/.

Serviço
Circuito Sescoop/SP de Cultura – Brodowski
Peça: FIM?
Local: Praça Cândido Portinari
Data: 15/8, quarta-feira
Horário: 10h e 14h
Ingresso: evento gratuito
Informações: Coonai (16) 3664-9700
Realização: Sescoop/SP, com parceria da Coonai
Parceria: Prefeitura de Brodowski, Museu Casa de Portinari e ACAM Portinari
Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

Sobre a Coonai

A Cooperativa Nacional Agro Industrial (Coonai) conta atualmente com cerca de 1250 cooperados, de 40 municípios do Estado de São Paulo. O principal produto de seu portfólio é o leite pasteurizado, mas a Cooperativa também continua disponibilizando no mercado uma marca própria de café torrado e moído. A Coonai ainda conta com lojas de produtos agropecuários em Patrocínio Paulista e Pedregulho, além da Socoop, uma administradora e corretora de seguros em geral.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -