Início Região Brodowski Atividades on-line são atração da programação do Museu Casa de Portinari

Atividades on-line são atração da programação do Museu Casa de Portinari

Nesta semana, lives juninas, oficinas educativas e desenhos infantis convidam o público para participar diariamente

- continua após a publicidade -

A programação do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove ações diárias para o público. Muita cultura, diversão e conhecimento por meio de oficinas, lives e apresentações de projetos.

Nesta terça-feira (9), por exemplo, tem live para contar curiosidades juninas. A primeira edição nesse formato falará sobre a tradição brasileira de acender fogueiras durante as comemorações das festas juninas, sobretudo na noite de São João. Será às 12h pelo Instagram.

arquivo

E quem quiser conferir trechos do poema “Sobressalente”, escrito por Candido Portinari, Cris Campione recitará versos da obra na quarta-feira (10). No dia seguinte (11), tem oficina com a educadora Letícia, que ensinará as crianças a construírem um binóculo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sexta-feira (12) é dia de aprender com a equipe de edificação sobre o trabalho de prevenção contra incêndio e manutenção do sistema de segurança do Museu Casa de Portinari. O vídeo mostrará como o equipamento garante a qualidade nas atividades de preservação e manutenção da casa onde viveu o artista e sua família e que é considerada um objeto expográfico em si. No sábado (13), outro vídeo conta os bastidores da instituição: “Museu Casa de Portinari – 50 anos em documentos” revela como o grupo de documentação pratica os métodos e procedimentos técnicos para introdução de novos objetos na coleção.

foto arquivo

Galeria on-line

Além de toda a programação, o Museu Casa de Portinari convida o público para participar de uma galeria virtual com obras infantis. A ideia é publicar os desenhos das crianças produzidos durante o período de isolamento social. Os adultos podem encaminhar as pinturas dos filhos, alunos, sobrinhos e afilhados. Basta enviar uma foto da peça, até 21 de junho, para o  WhatsApp (16) 98215-1242.

ARQUIVO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Trump interrompe coletiva de imprensa por causa de tiros na Casa Branca

A corporação avisou que o suspeito em questão foi atingido por disparos de arma de fogo. A identidade do sujeito não foi divulgada até o momento.

Com eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

UPA começou a funcionar nesta segunda-feira (10), com capacidade de atender moradores da região Norte da cidade, estimada em 200 mil habitantes

Município de Serrana terá caixa eletrônico do Banco24Horas

Clientes de mais de 100 instituições financeiras podem realizar diversas transações, como sacar dinheiro e pagar contas

Oficina de pião é destaque na agenda do Museu Casa de Portinari

A profunda ligação de Candido Portinari com Brodowski, sua cidade natal, foi pintada em diversas obras, assim como a sua infância e...

Sobre cloroquina: ‘Impediu minha ida para a UTI’, diz Roberto Kalil

Chefe da cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi tratado para covid-19 com um conjunto de medicamentos que incluiu a hidroxicloroquina
- PUBLICIDADE -