InícioRegiãoBrodowskiAtividades on-line são atração da programação do Museu Casa de Portinari

Atividades on-line são atração da programação do Museu Casa de Portinari

Nesta semana, lives juninas, oficinas educativas e desenhos infantis convidam o público para participar diariamente

- continua após a publicidade -

A programação do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove ações diárias para o público. Muita cultura, diversão e conhecimento por meio de oficinas, lives e apresentações de projetos.

Nesta terça-feira (9), por exemplo, tem live para contar curiosidades juninas. A primeira edição nesse formato falará sobre a tradição brasileira de acender fogueiras durante as comemorações das festas juninas, sobretudo na noite de São João. Será às 12h pelo Instagram.

arquivo

E quem quiser conferir trechos do poema “Sobressalente”, escrito por Candido Portinari, Cris Campione recitará versos da obra na quarta-feira (10). No dia seguinte (11), tem oficina com a educadora Letícia, que ensinará as crianças a construírem um binóculo.

Sexta-feira (12) é dia de aprender com a equipe de edificação sobre o trabalho de prevenção contra incêndio e manutenção do sistema de segurança do Museu Casa de Portinari. O vídeo mostrará como o equipamento garante a qualidade nas atividades de preservação e manutenção da casa onde viveu o artista e sua família e que é considerada um objeto expográfico em si. No sábado (13), outro vídeo conta os bastidores da instituição: “Museu Casa de Portinari – 50 anos em documentos” revela como o grupo de documentação pratica os métodos e procedimentos técnicos para introdução de novos objetos na coleção.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Galeria on-line

Além de toda a programação, o Museu Casa de Portinari convida o público para participar de uma galeria virtual com obras infantis. A ideia é publicar os desenhos das crianças produzidos durante o período de isolamento social. Os adultos podem encaminhar as pinturas dos filhos, alunos, sobrinhos e afilhados. Basta enviar uma foto da peça, até 21 de junho, para o  WhatsApp (16) 98215-1242.

ARQUIVO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -