InícioRegiãoBrodowskiAtividades on-line são atração da programação do Museu Casa de Portinari

Atividades on-line são atração da programação do Museu Casa de Portinari

Nesta semana, lives juninas, oficinas educativas e desenhos infantis convidam o público para participar diariamente

- continua após a publicidade -

A programação do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove ações diárias para o público. Muita cultura, diversão e conhecimento por meio de oficinas, lives e apresentações de projetos.

Nesta terça-feira (9), por exemplo, tem live para contar curiosidades juninas. A primeira edição nesse formato falará sobre a tradição brasileira de acender fogueiras durante as comemorações das festas juninas, sobretudo na noite de São João. Será às 12h pelo Instagram.

arquivo

E quem quiser conferir trechos do poema “Sobressalente”, escrito por Candido Portinari, Cris Campione recitará versos da obra na quarta-feira (10). No dia seguinte (11), tem oficina com a educadora Letícia, que ensinará as crianças a construírem um binóculo.

Sexta-feira (12) é dia de aprender com a equipe de edificação sobre o trabalho de prevenção contra incêndio e manutenção do sistema de segurança do Museu Casa de Portinari. O vídeo mostrará como o equipamento garante a qualidade nas atividades de preservação e manutenção da casa onde viveu o artista e sua família e que é considerada um objeto expográfico em si. No sábado (13), outro vídeo conta os bastidores da instituição: “Museu Casa de Portinari – 50 anos em documentos” revela como o grupo de documentação pratica os métodos e procedimentos técnicos para introdução de novos objetos na coleção.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto arquivo

Galeria on-line

Além de toda a programação, o Museu Casa de Portinari convida o público para participar de uma galeria virtual com obras infantis. A ideia é publicar os desenhos das crianças produzidos durante o período de isolamento social. Os adultos podem encaminhar as pinturas dos filhos, alunos, sobrinhos e afilhados. Basta enviar uma foto da peça, até 21 de junho, para o  WhatsApp (16) 98215-1242.

ARQUIVO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -