Início Região Brodowski Arte e cultura são atrações no Museu Casa de Portinari em abril

Arte e cultura são atrações no Museu Casa de Portinari em abril

- continua após a publicidade -

Abril já começa com várias ações no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Atividades culturais para famílias, encontro entre o público e artistas, oficina itinerante e ações nas mídias sociais estão entre as atrações oferecidas durante o mês.

Em todos os finais de semana, o visitante pode participar de jogos que revelam detalhes das obras do acervo da instituição e também da família Portinari. A proposta é promover um momento de integração entre os membros das famílias, o que é reconhecido e valorizado pelo equipamento cultural através do certificado Família Legal. 

No domingo (08/04), das 10h00 às 16h00, a esplanada do Museu se transformará em um ateliê. Vários artistas da cidade e da região, de diferentes áreas, estarão produzindo e o participante poderá conferir o processo de inspiração e execução das obras. São pintores, escultores, desenhistas, artesãos e músicos mostrando de forma harmônica como a arte pode ser diversa e atrativa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 14/04 (sábado), as tendas Oficinas Andantes vão ser montadas em frente ao Campo do Pernambuco (Rua Antônio Pizzi), em Brodowski. No local, serão oferecidas a exposição “Portinari: Vida e Obra”, oficinas de pintura, brincadeiras infantis, músicas, dobraduras inspiradas em brinquedos e personagens de obras, contação de histórias com a dramatização de contos e poemas de autoria do artista. Também serão realizadas oficinas de técnicas de expressão e criação artística, usando materiais convencionais ou recicláveis.

De 23 a 29 de abril, acontece na internet a quinta edição da #MuseumWeek no Twitter, em que instituições do mundo todo revelam detalhes de suas unidades, acervo e memória. São sete dias, temas e hashtags, com o intuito de despertar o interesse do público e interagir com outros espaços culturais que desenvolvem aspectos relacionados. Neste ano, serão abordadas questões referentes à convivência, cidadania e tolerância. O perfil do Museu para acompanhar todas as postagens é @casadeportinari.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, em Brodowski/SP. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h00 às 18h00. A entrada é gratuita, porém os interessados podem contribuir por meio do ingresso voluntário. Informações pelo (16)3664-4284.

Serviço: 

Família Legal

Datas: 01, 07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29/04/2018

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00

 

Domingo com Arte

Data: 08/04/2018

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 16h00

 

Oficinas Andantes

Data: 14/04/2018

Local: Rua Antônio Pizzi (em frente ao Campo do Pernambuco – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 15h00

 

#MuseumWeek

Período: 23 a 29/04/2018

Twitter: @casadeportinari

 

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira

Presidente do Palmas Futebol e jogadores morrem em acidente de avião

O avião caiu momentos após levantar voo. Veja vídeo:

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.
- PUBLICIDADE -