InícioRegiãoBrodowskiArte e cultura são atrações no Museu Casa de Portinari em abril

Arte e cultura são atrações no Museu Casa de Portinari em abril

- continua após a publicidade -

Abril já começa com várias ações no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Atividades culturais para famílias, encontro entre o público e artistas, oficina itinerante e ações nas mídias sociais estão entre as atrações oferecidas durante o mês.

Em todos os finais de semana, o visitante pode participar de jogos que revelam detalhes das obras do acervo da instituição e também da família Portinari. A proposta é promover um momento de integração entre os membros das famílias, o que é reconhecido e valorizado pelo equipamento cultural através do certificado Família Legal. 

No domingo (08/04), das 10h00 às 16h00, a esplanada do Museu se transformará em um ateliê. Vários artistas da cidade e da região, de diferentes áreas, estarão produzindo e o participante poderá conferir o processo de inspiração e execução das obras. São pintores, escultores, desenhistas, artesãos e músicos mostrando de forma harmônica como a arte pode ser diversa e atrativa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 14/04 (sábado), as tendas Oficinas Andantes vão ser montadas em frente ao Campo do Pernambuco (Rua Antônio Pizzi), em Brodowski. No local, serão oferecidas a exposição “Portinari: Vida e Obra”, oficinas de pintura, brincadeiras infantis, músicas, dobraduras inspiradas em brinquedos e personagens de obras, contação de histórias com a dramatização de contos e poemas de autoria do artista. Também serão realizadas oficinas de técnicas de expressão e criação artística, usando materiais convencionais ou recicláveis.

De 23 a 29 de abril, acontece na internet a quinta edição da #MuseumWeek no Twitter, em que instituições do mundo todo revelam detalhes de suas unidades, acervo e memória. São sete dias, temas e hashtags, com o intuito de despertar o interesse do público e interagir com outros espaços culturais que desenvolvem aspectos relacionados. Neste ano, serão abordadas questões referentes à convivência, cidadania e tolerância. O perfil do Museu para acompanhar todas as postagens é @casadeportinari.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, em Brodowski/SP. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h00 às 18h00. A entrada é gratuita, porém os interessados podem contribuir por meio do ingresso voluntário. Informações pelo (16)3664-4284.

Serviço: 

Família Legal

Datas: 01, 07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29/04/2018

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00

 

Domingo com Arte

Data: 08/04/2018

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 16h00

 

Oficinas Andantes

Data: 14/04/2018

Local: Rua Antônio Pizzi (em frente ao Campo do Pernambuco – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 15h00

 

#MuseumWeek

Período: 23 a 29/04/2018

Twitter: @casadeportinari

 

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios
- PUBLICIDADE -