InícioRegiãoBrodowski"A Brasilidade de Portinari" é tema de atividade on-line na programação virtual...

“A Brasilidade de Portinari” é tema de atividade on-line na programação virtual do Museu Casa de Portinari

Com os objetivos de disseminar e multiplicar a vida e a obra do grande artista brasileiro, a agenda apresenta atividades especiais.

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está com mais uma semana repleta de ações virtuais.

Com os objetivos de disseminar e multiplicar a vida e a obra do grande artista brasileiro, a agenda apresenta atividades especiais.

Nesta terça-feira (7), o educador Vitor Molinari exibe, em vídeo, o estudo “A Brasilidade de Portinari” sobre a temática portinariana relacionada à história e à vida brasileira. Ele explica como a linguagem plástica utilizada demonstra o espírito inovador e experimentalista do pintor, um dos grandes representantes do modernismo brasileiro.

Tem oficina cultural na quinta-feira (9) com a educadora Letícia Toloi. Ela ensinará a fazer uma pipa e o passo a passo promete integrar toda a família, além de estimular e desenvolver os reflexos, o equilíbrio, a agilidade mental e a coordenação motora infantil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 11, sábado, a série “Museu Casa de Portinari – 50 anos em Documentos” abordará como a fotografia é imprescindível para a reconstituição do passado. Matheus Maia, assistente de acervo do equipamento, mostrará como a equipe de documentação organiza o patrimônio fotográfico digital da instituição.

Já a edição virtual do Domingo com Arte está agendada para 12 de julho.

Os artistas e artesãos mostrarão a produção artesanal e artística de Brodowski com o objetivo de incentivar os outros profissionais regionais e aproximar o público, ainda mais, da arte e da cultura, permitindo contato com pinturas, músicas, performances artísticas.

Para acessar os conteúdos basta curtir as redes sociais do Museu Casa de Portinari (@museucasadeportinari) ou ficar ligado na página especial do Cultura em Casa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -