InícioRegiãoBrodowski18ª Semana de Museus é atração nas redes sociais do Museu Casa...

18ª Semana de Museus é atração nas redes sociais do Museu Casa de Portinari

O objetivo principal é estimular e fortalecer os vínculos comunitários, familiares e, também, as referências culturais de crianças e jovens

- continua após a publicidade -

Entre 18 e 24 de maio, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove atividades especiais durante a 18ª Semana de Museus.

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), neste ano a campanha une as instituições museológicas para ações virtuais com o tema “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Em Brodowski, o início da agenda celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio) com destaque para a parceria entre o Museu Casa de Portinari, a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária) – e a direção da unidade que levam cultura e arte para dentro do presídio.

arquivo

De casa, os internautas podem conferir o projeto “Arte que liberta”.

Na terça-feira (19) tem live, às 12h, com a educadora Fernanda Bergamos. Ela fará uma visita mediada pelo equipamento cultural e os convidados especiais são jovens e crianças do Projeto Amanhecer de Brodowski que assistirão de casa o passeio, bem como os demais interessados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 20 e 21 de maio, tem mais vídeo para homenagear dois importantes parceiros: dos clubes de serviços de Brodowski que são grandes parceiros do Museu para o desenvolvimento de ações que integram a comunidade à cultura; e ao Projeto Sentidos que valoriza o potencial do público deficiente, além de trabalhar com diferentes atividades culturais para ele.

ARQUIVO

Já para descobrir mais sobre o projeto Travessias é só ficar ligado nas redes sociais do equipamento na sexta-feira (22).

Nesse trabalho, o objetivo principal é estimular e fortalecer os vínculos comunitários, familiares e, também, as referências culturais de crianças e jovens em vulnerabilidade social.  Para que tenham orgulho das suas raízes, algumas das atividades são realizadas com músicas tradicionais, oficinas, brincadeiras antigas e contação de história.

No sábado (23), o público poderá conhecer o que os artesãos e pintores estão fazendo durante o período de isolamento social.

Quem vai contar sua rotina e suas produções é a artista Andreia Mariano. Ainda, será exibida uma apresentação sobre o “Oficinas Andantes”, que leva arte, cultura e lazer aos bairros de Brodowski. A ação extramuros do Museu dá a oportunidade para que a comunidade participe de oficinas de pintura, dobradura e artesanato, de brincadeiras populares e músicas.

Contemplando a missão da instituição, que busca a ampliação e consolidação de seu papel por meio do desenvolvimento de ações de inclusão social, a atividade visa aproximar as pessoas do legado de Candido Portinari.

foto arquivo

“Os equipamentos culturais estão se reinventando para se tornarem plataformas nas quais os visitantes possam co-criar, compartilhar e interagir. As atividades on-line são um bom exemplo dessa mudança e estamos com uma programação intensa para todos aproveitarem esse período com muita cultura e conhecimento”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

Para participar da programação, basta acompanhar as redes sociais do Museu Casa de Portinari: @museucasadeportinari. Ou conferir a agenda pelo site www.museucasadeportinari.com.br.

Serviço:

Museu Casa de Portinari

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -