Início Região Brodowski 18ª Semana de Museus é atração nas redes sociais do Museu Casa...

18ª Semana de Museus é atração nas redes sociais do Museu Casa de Portinari

O objetivo principal é estimular e fortalecer os vínculos comunitários, familiares e, também, as referências culturais de crianças e jovens

- continua após a publicidade -

Entre 18 e 24 de maio, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove atividades especiais durante a 18ª Semana de Museus.

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), neste ano a campanha une as instituições museológicas para ações virtuais com o tema “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Em Brodowski, o início da agenda celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio) com destaque para a parceria entre o Museu Casa de Portinari, a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária) – e a direção da unidade que levam cultura e arte para dentro do presídio.

arquivo

De casa, os internautas podem conferir o projeto “Arte que liberta”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na terça-feira (19) tem live, às 12h, com a educadora Fernanda Bergamos. Ela fará uma visita mediada pelo equipamento cultural e os convidados especiais são jovens e crianças do Projeto Amanhecer de Brodowski que assistirão de casa o passeio, bem como os demais interessados.

Em 20 e 21 de maio, tem mais vídeo para homenagear dois importantes parceiros: dos clubes de serviços de Brodowski que são grandes parceiros do Museu para o desenvolvimento de ações que integram a comunidade à cultura; e ao Projeto Sentidos que valoriza o potencial do público deficiente, além de trabalhar com diferentes atividades culturais para ele.

ARQUIVO

Já para descobrir mais sobre o projeto Travessias é só ficar ligado nas redes sociais do equipamento na sexta-feira (22).

Nesse trabalho, o objetivo principal é estimular e fortalecer os vínculos comunitários, familiares e, também, as referências culturais de crianças e jovens em vulnerabilidade social.  Para que tenham orgulho das suas raízes, algumas das atividades são realizadas com músicas tradicionais, oficinas, brincadeiras antigas e contação de história.

No sábado (23), o público poderá conhecer o que os artesãos e pintores estão fazendo durante o período de isolamento social.

Quem vai contar sua rotina e suas produções é a artista Andreia Mariano. Ainda, será exibida uma apresentação sobre o “Oficinas Andantes”, que leva arte, cultura e lazer aos bairros de Brodowski. A ação extramuros do Museu dá a oportunidade para que a comunidade participe de oficinas de pintura, dobradura e artesanato, de brincadeiras populares e músicas.

Contemplando a missão da instituição, que busca a ampliação e consolidação de seu papel por meio do desenvolvimento de ações de inclusão social, a atividade visa aproximar as pessoas do legado de Candido Portinari.

foto arquivo

“Os equipamentos culturais estão se reinventando para se tornarem plataformas nas quais os visitantes possam co-criar, compartilhar e interagir. As atividades on-line são um bom exemplo dessa mudança e estamos com uma programação intensa para todos aproveitarem esse período com muita cultura e conhecimento”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

Para participar da programação, basta acompanhar as redes sociais do Museu Casa de Portinari: @museucasadeportinari. Ou conferir a agenda pelo site www.museucasadeportinari.com.br.

Serviço:

Museu Casa de Portinari

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ministro da Justiça, I.N de Advocacia, deputados e senadores apresentam repúdio ao ato de censura do STF

O STF na figura do deus todo poderoso Alexandre de Moraes, hoje voltou a praticar censura tão alardeada pela esquerda quando se referia ao Bosolnaro

Covidão vem ai? Desde abril, já foram 16 processos de compras suspensos ou cancelados em Ribeirão Preto

No ano de 2019 todo foram apenas 12 processos cancelados ou suspensos, mas a prefeitura considera normal os casos atuais. Medo?

Confira como serão os critérios da retomada econômica de São Paulo

Doria anuncia 'retomada INTELIGENTE' a partir de 1º de junho, A cidade de Ribeirão Preto se encaixa na fase 2.

deus Alexandre Moraes determina bloqueio das redes sociais de direita

Vários sites e blogs esquerdista foram bancados financeiramente com dinheiro publico e por outras vezes com dinheiro de amigos dos amigos, hoje A PF cumpriu mandados em cinco estados e no DF em uma ação direcionada aos bolsonaristas

Aneel decide que conta de luz não terá taxa extra até dezembro

Medida foi tomada em resposta à crise provocada pela pandemia do coronavírus
- PUBLICIDADE -