Início Região Batatais VI Feira do Livro será realizada em setembro em Batatais

VI Feira do Livro será realizada em setembro em Batatais

- continua após a publicidade -

A Câmara Municipal de Batatais aprovou no dia 20 de junho o Projeto de lei que autoriza o poder executivo a realizar a VI Feira do Livro, será realizada entre os dias 19 e 23 de setembro na Praça da Matriz.

A Feira do Livro de Batatais é um evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação que está em sua sexta edição. O objetivo geral da Feira é fomentar a leitura no município, por meio da distribuição de “cheques livros” que possibilitem aos alunos da rede municipal adquirir livros, de acordo com suas preferências, incentivando assim o prazer pela leitura.

Além disso, nos dias da Feira são realizadas palestras para capacitação dos professores e atividades culturais e artísticas que contribuem tanto para a formação cultural de professores e alunos, bem como permitem o envolvimento da comunidade no evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na última edição, cerca de 1500 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares circularam pela feira diariamente. Também, é grande a movimentação de pessoas da cidade que vão ao evento para adquirir livros e assistir as apresentações.

A Secretária Municipal Adriane Emily Moura afirmou que a aprovação da Lei é importante e demonstra o compromisso de todos com o incentivo ações que já mostraram bons resultados. A secretária explicou que agora inicia o trabalho de organização da Feira e oportunamente serão divulgados o patrono, escritor homenageado e o calendário do evento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ticiane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem o apoio da Iguatemi que disponibilizou espaço incluindo o Iguatemi Ribeirão Preto

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.

Mãe de atriz de Glee se ajoelha e chora em lago onde filha sumiu

Segundo informações da CBS Los Angeles, o garoto foi encontrado por um velejador, que estranhou ao ver a criança dormindo sozinha, sem qualquer adulto por perto.

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”
- PUBLICIDADE -