InícioRegiãoBatataisVI Feira do Livro será realizada em setembro em Batatais

VI Feira do Livro será realizada em setembro em Batatais

- continua após a publicidade -

A Câmara Municipal de Batatais aprovou no dia 20 de junho o Projeto de lei que autoriza o poder executivo a realizar a VI Feira do Livro, será realizada entre os dias 19 e 23 de setembro na Praça da Matriz.

A Feira do Livro de Batatais é um evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação que está em sua sexta edição. O objetivo geral da Feira é fomentar a leitura no município, por meio da distribuição de “cheques livros” que possibilitem aos alunos da rede municipal adquirir livros, de acordo com suas preferências, incentivando assim o prazer pela leitura.

Além disso, nos dias da Feira são realizadas palestras para capacitação dos professores e atividades culturais e artísticas que contribuem tanto para a formação cultural de professores e alunos, bem como permitem o envolvimento da comunidade no evento.

Na última edição, cerca de 1500 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares circularam pela feira diariamente. Também, é grande a movimentação de pessoas da cidade que vão ao evento para adquirir livros e assistir as apresentações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretária Municipal Adriane Emily Moura afirmou que a aprovação da Lei é importante e demonstra o compromisso de todos com o incentivo ações que já mostraram bons resultados. A secretária explicou que agora inicia o trabalho de organização da Feira e oportunamente serão divulgados o patrono, escritor homenageado e o calendário do evento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -