Início Região Batatais Somos Tão Jovens - Tributo Legião é uma das atrações da...

Somos Tão Jovens – Tributo Legião é uma das atrações da Festa do Leite de Batatais

- continua após a publicidade -

Batatais é a próxima parada no interior de São Paulo para o “Somos Tão Jovens – Tributo Legião”. O show entra para a agenda cultural da Festa do Leite da cidade, que começa nesta quarta-feira, 11 de julho e vai até o próximo domingo (15), no Centro de Eventos “Antônio Carlos Prado Baptista”. A banda vai se apresentar no próximo sábado (14), às 23h59.

O tributo, que foi lançado em 2016 e está em turnê até hoje, já se apresentou em várias cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais, sempre agradando o público de todas as localidades por onde passa. A estreia do show foi em Ribeirão Preto (SP), com ingressos esgotados 15 dias antes do espetáculo. Franca, Barretos, Bebedouro, Uberaba, Pirassununga, Araras, Serrana, Jaboticabal, Cerquilho, Botelhos, Bandeiras do Sul, Limeira, Sertãozinho e São Paulo (capital).

Para os músicos do tributo, “o sucesso de público da turnê se deve à grande quantidade de amantes da banda liderada por Renato Russo”. Apesar de fazer 20 anos que a música brasileira e milhares de fãs perderam Renato Russo e os shows lotados da Legião Urbana, as canções se perpetuaram e se consagraram como verdadeiros hinos da juventude – que, no dizer de Renato, “tem seu próprio tempo”, independente das gerações. São músicas de 20, 30 anos, mas que ainda são hits atuais, como Tempo Perdido, Quase sem Querer, Ainda é Cedo, Pais e Filhos, Eduardo e Mônica, Que país é este, Índios, Faroeste Caboclo, Monte Castelo e muitas outras – cantadas por fãs de diferentes idades.

Para Evandro Grili, guitarrista e violonista no projeto, Renato Russo protagonizou a odisseia da maior banda de rock que o Brasil conheceu. “Ninguém tem um público como a Legião tem, 30 anos depois de sua fundação e 20 anos depois de seu fim. E não é simplesmente porque acabou e pronto. É porque a mensagem é muito forte e atualíssima. E vai continuar, por outras gerações”, expressa.  O músico diz que a banda acredita que o há milhares de fãs da Legião Urbana também na Festa do Leite. “Será uma excelente oportunidade para mostrarmos nosso trabalho. A Festa do Leite tem sucesso de público e é uma excelente vitrine para todas as vertentes música brasileira”, completa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O vocalista, Sérgio Missão, diz que a união de gerações na banda formada para o tributo é um fator de sucesso do projeto. Ele conta que uma parte dos músicos viveu muito a época, acompanhando a Legião pela televisão, indo a shows, ouvindo rádios, comprando seus discos e se emocionando com a novidade que traziam para o rock nacional. Como também tem quem não viveu pessoalmente, mas garante: “a obra da Legião atinge a todos. A banda se uniu e de uma forma natural e inexplicável, criou inconscientemente um ambiente energizado, que faz com que o espetáculo cresça a cada dia”, revela.

O GRUPO

“Somos Tão Jovens”, formada para o tributo, estreou em 11 de outubro de 2016, no dia em que se completavam 20 anos da morte de Renato Russo. O show de estreia  aconteceu em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II. De lá para cá, o grupo se apresentou em várias cidades do interior de São Paulo e também em Minas Gerais. Foram mais mais de 20 shows neste período, sempre levando o melhor da música e da história da Legião Urbana aos públicos das mais variadas idades.

O “Somos Tão Jovens Tributo Legião” é formado por Sérgio Missão nos vocais, Sandro Resende nas guitarras, Evandro Grili nos violões e guitarras, Eduardo De Lucca no contrabaixo e  o baterista Victor Grili.

 

Festa do Leite de Batatais

Tradicional no interior paulista, a Festa do Leite de Batatais neste ano acontece de 11 a 15 de julho, no Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista. O evento que está em sua   43ª edição, voltou a ser organizado pela Prefeitura de Batatais.

Nesta edição, a festa lança nova proposta com dois shows por noite, divididos pelo Palco 1 e Palco 2.

Programação completa do evento

11/07 (quarta-feira)

Palco 1 – Naiara Azevedo

Palco 2 – Beat Samba

 

12/07 (quinta-feira)

Palco 1 – João Bosco & Vinicius

Palco 2 – Christian & Ralf

 

13/07 (sexta-feira)

Palco 1 – Raça Negra

Palco 2 – Pratas da casa

 

14/07 (sábado)

Palco 1 – Thiago Brava

Palco 2 – Somos Tão Jovens – Tributo Legião

 

15/07 (domingo)

Palco 1 – Maria Cecília & Rodolfo

Palco 2 – Fiduma & Jeca e Show infantil Mundo de Kaboo

 

SERVIÇO

Show: Tributo “Somos Tão Jovens” – Tributo Legião | Festa do Leite de Batatais

Data e horário:

14 de agosto/2017 –  23h59
Local: Centro de Eventos “Antônio Carlos Prado Baptista” | Rua Tomaz Alberto Watley – Riachuelo, Batatais

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -