InícioRegiãoBatataisPrograma Direção Segura autua 23 motoristas em Batatais

Programa Direção Segura autua 23 motoristas em Batatais

- continua após a publicidade -

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 23 pessoas em operação realizada entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado (4) em Batatais. Ao todo, foram fiscalizados 167 veículos na avenida Avenida XIV de Março.

Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos condutores autuados, além das penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro.

Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

AÇÃO INTEGRADA

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -