Início Região Batatais Programa Direção Segura autua 23 motoristas em Batatais

Programa Direção Segura autua 23 motoristas em Batatais

- continua após a publicidade -

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 23 pessoas em operação realizada entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado (4) em Batatais. Ao todo, foram fiscalizados 167 veículos na avenida Avenida XIV de Março.

Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos condutores autuados, além das penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro.

Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

AÇÃO INTEGRADA

O Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Prefeito fala sobre o lockdown disfarçado em Ribeirão Preto

Enquanto a prefeitura e a secretaria da saúde, não adotar o protocolo da cloroquina para aqueles que optarem pelo uso do medicamento, tudo mais que o prefeito fala ou faz não passa de politicagem barata, brincando com a vida da população.

HORÓSCOPO: Previsões para a semana da Lua Cheia (07/07/2020 a 13/07/2020)

Segundo a cigana Sara Zaad, "é o momento de sermos objetivos e nos atentarmos para tudo aquilo que está em nossa vida, sejam pessoas ou situações, e ver se elas devem ficar ou se é hora de encerrarmos o ciclo"

“A Brasilidade de Portinari” é tema de atividade on-line na programação virtual do Museu Casa de Portinari

Com os objetivos de disseminar e multiplicar a vida e a obra do grande artista brasileiro, a agenda apresenta atividades especiais.

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância

Com febre, Bolsonaro faz exame de Covid-19 e toma hidroxicloroquina

Presidente revelou que tem tido febre de 38ºC e fez radiografia de pulmão. Agenda desta terça-feira foi cancelada
- PUBLICIDADE -