InícioRegiãoBatataisCircuito Cultural Paulista em Batatais

Circuito Cultural Paulista em Batatais

- continua após a publicidade -

Batatais tem suas origens no séc. XVIII com a entrada do bandeirante Anhanguera em direção ao ouro de Goiás. Em 1728 foi criada a Sesmaria dos Batataes, que favoreceu o povoamento da região por mineiros, atraídos pela fecundidade das terras do sertão do Rio Pardo.
A população da paragem dos Batataes solicitou ao Bispo de São Paulo que se criasse a freguesia em 1810, sendo sancionada pelo Príncipe Regente, em 25 de fevereiro de 1815. Passados 17 anos, a freguesia foi elevada à vila em 14 de março de 1839, recebendo assim a sua emancipação política.
Atualmente, Batatais-SP é Estância Turística de belezas naturais, eventos culturais, casarões históricos, belas praças e telas de Portinari.

PRA TODO MUNDO DANÇAR – BABADO DE CHITA
Espetáculo que desfila pelo universo das manifestações populares do Brasil e convida o público a tomar parte da brincadeira interagindo com o elenco.
21/08
Praça Cônego Joaquim Alves Batatais – SP, Brasil

A CRIPTA DE POE – COMPANHIA NOVA DE TEATRO
23/09
CENTRO CULTURAL PROFESSOR SERGIO LAURATO – Praça Barão do Rio Branco Batatais – SP, Brasil
“A Cripta de Poe” é um espetáculo multimídia, inspirado livremente no universo do celebrado poeta e escritor Edgar Allan Poe.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -