Início Região Batatais Circuito Cultural Paulista em Batatais

Circuito Cultural Paulista em Batatais

- continua após a publicidade -

Batatais tem suas origens no séc. XVIII com a entrada do bandeirante Anhanguera em direção ao ouro de Goiás. Em 1728 foi criada a Sesmaria dos Batataes, que favoreceu o povoamento da região por mineiros, atraídos pela fecundidade das terras do sertão do Rio Pardo.
A população da paragem dos Batataes solicitou ao Bispo de São Paulo que se criasse a freguesia em 1810, sendo sancionada pelo Príncipe Regente, em 25 de fevereiro de 1815. Passados 17 anos, a freguesia foi elevada à vila em 14 de março de 1839, recebendo assim a sua emancipação política.
Atualmente, Batatais-SP é Estância Turística de belezas naturais, eventos culturais, casarões históricos, belas praças e telas de Portinari.

PRA TODO MUNDO DANÇAR – BABADO DE CHITA
Espetáculo que desfila pelo universo das manifestações populares do Brasil e convida o público a tomar parte da brincadeira interagindo com o elenco.
21/08
Praça Cônego Joaquim Alves Batatais – SP, Brasil

A CRIPTA DE POE – COMPANHIA NOVA DE TEATRO
23/09
CENTRO CULTURAL PROFESSOR SERGIO LAURATO – Praça Barão do Rio Branco Batatais – SP, Brasil
“A Cripta de Poe” é um espetáculo multimídia, inspirado livremente no universo do celebrado poeta e escritor Edgar Allan Poe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -