Início Região Batatais APAE Batatais realiza leilão beneficente no próximo domingo

APAE Batatais realiza leilão beneficente no próximo domingo

- continua após a publicidade -

Está tudo pronto para o 22º Leilão União de Forças da APAE Batatais, que acontecerá no próximo domingo, 30, na Unidade de Vivências Ambientais da APAE Batatais. Cerca de 500 pessoas são esperadas para o evento que, no ano passado, arrecadou R$ 310.021,68 (valor líquido). Toda a renda arrecadada com o Leilão é destinada aos atendimentos realizados, gratuitamente, nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Entre os itens já doados estão carneiros, leitoas, bezerros, sacas de café e de outros grãos, micro-ondas, geladeira, fogão, Smart TV’s e obras de arte. Também serão leiloados os produtos obtidos com a Ação União de Forças encabeçada pelo empresário José Henrique Aleixo: uma bicicleta motorizada, uma cervejeira e um refrigerador; além do Fiat Mobi 0km, que será sorteado no final do evento entre aqueles que adquiriram o cupom da promoção.

Tradicionalmente o Leilão também conta com a doação de um boi da raça Simental, e com uma prenda, sempre muito esperada pelos organizadores, doada pela família Zanetti em homenagem ao patriarca Basileu, um dos fundadores do evento em Batatais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenadora de marketing da instituição, Cristina Brandão, neste ano o evento tem uma novidade para os arrematadores. Até 2016, os itens adquiridos podiam ser divididos em até oito vezes. Em 2017, aqueles que arrematarem as prendas do evento terão o benefício de pagamento em até 10 vezes.

Para o presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, o Leilão União de Forças é, sem dúvidas, o evento mais importante da APAE Batatais, pois através dele é possível mobilizar recursos significativos para o orçamento institucional. “O Leilão é nossa maior ferramenta de captação de recursos e o êxito desse evento diz muito sobre os passos que a entidade dará até o final do ano em relação a todos os serviços por ela prestados”, explica.

O evento, segundo o presidente, é uma verdadeira corrente porque sem o apoio do empresariado, da imprensa, da agência de publicidade, dos arrematadores, dos patrocinadores, dos doadores, dos voluntários, das entidades participantes e da comunidade, sua realização seria impossível. “Quero agradecer cada um desses parceiros, que colaboram muito e da maneira que podem. Que o sucesso esteja conosco em mais esta edição e que possamos almejar por dias melhores para a nossa APAE Batatais e nossas co-irmãs que também participarão do evento”, finaliza Matassa.

Sobre o Leilão União de Forças

Há 47 anos o leiloeiro Adir do Carmo Leonel deu início a uma corrente de leilões beneficente intitulada “Corrente União de Forças”, carinhosamente conhecida como corrente do Adir. O objetivo desta corrente é arrecadar, por meio destes eventos beneficentes, fundos para APAEs de cidades da região.

O Leilão União de Forças foi realizado pela primeira vez no mês de junho de 1970, na cidade Ribeirão Preto. Desde então, anualmente, entre os meses de fevereiro e novembro, os leilões acontecem e, hoje, beneficiam também as APAEs de Cajuru, Altinópolis, Brodowski, Batatais e Franca.

Em Batatais o Leilão União de Forças teve início em julho de 1995, debaixo de uma lona de circo na Fazenda Santana do Estreito, por iniciativa do então presidente José Geraldo de Oliveira. Na oportunidade, foram leiloados alguns itens arrecadados nos leilões frequentados por membros da entidade batataense e outros produtos doados por agricultores, empresários e pessoas da comunidade e região.

Serviço

22º Leilão União de Forças
Quando: 30 de julho de 2017, a partir das 12h
Onde: Unidade de Vivências Ambientais (APAE Rural – Rodovia Cândido Portinari, Km 349 + 400m)
Convites: R$100
Informações: (16) 3661-6000

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

ABCF explica a diferença entre uso da ivermectina para parasitas e para COVID-19

Testes em laboratório mostram que novo coronavírus não sobreviveu a doses altas de ivermectina. Em humanos seria o equivalente a 10 vezes a dose usada para tratar parasitas

Surto de sarampo preocupa gestores de saúde

Em 1º de janeiro deste ano, o país registrou a primeira morte por sarampo, que ocorreu na cidade de São Paulo.

Ticiane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem o apoio da Iguatemi que disponibilizou espaço incluindo o Iguatemi Ribeirão Preto

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.
- PUBLICIDADE -