InícioRegiãoBarretosRodeio todo dia: programação esportiva da 62ª Festa do Peão de Barretos...

Rodeio todo dia: programação esportiva da 62ª Festa do Peão de Barretos reúne principais campeonatos e 25º Barretos International Rodeo

- continua após a publicidade -

São 11 dias de rodeio, de 17 a 27 de agosto! Fazendo jus à sua história e ao seu título de maior evento do gênero na América Latina, a 62ª Festa do Peão de Barretos confirma sua programação esportiva reunindo finais de grandes campeonatos e o 25º Barretos International Rodeo. Todos os dias acontecem competições no Estádio de Rodeio, na pista da Hípica e até no Rancho do Peãozinho, espaço dedicado às crianças no evento.

A etapa final do campeonato brasileiro de montarias em touros promovido pela Professional Bull Riders – PBR será realizada de 17 a 20 de agosto. Outra final que também acontece no primeiro final de semana do evento é do Campeonato Barretos (18 a 20/08) nas modalidades Três Tambores e Working Penning.

Ainda na primeira semana serão realizadas as classificatórias para o Barretos International Rodeo da modalidade Team Penning – de 17 a 20 de agosto.

A Liga Nacional de Rodeios (LNR), após passar por grandes rodeios no país, promove sua grande final nos dias 21, 22, 23 e 26 de agosto. O campeão e o vice-campeão da LNR estarão classificados para o The American, rodeio milionário que acontece no Texas em fevereiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já a Taça Os Independentes de Três Tambores e Working Penning será disputada no Estádio nos dias 21, 22 e 23. Já o rodeio em carneiros, exclusivo para as crianças, terá as classificatórias no Rancho do Peãozinho durante o dia e provas a noite no Estádio de Rodeio nos dias 18, 19, 24, 25 com a final no sábado dia 26.

O Rodeio Júnior será disputado por jovens competidores. Todos participam das montarias de 24 a 26 de agosto, no Rancho do Peãozinho e as 10 melhores notas classificam para a final que acontece domingo, dia 27, no Estádio.

A grande estrela da arena na Festa, o 25º Barretos International Rodeo começa na quinta-feira, dia 24, e este ano reunirá as modalidades Touro, Cutiano, Três Tambores e Team Penning. Das montarias em touro participam competidores classificados através dos principais rodeios do país que disputarão, além do rodeio internacional, o título de campeão da CNAR (Confederação Nacional do Rodeio).

Nomes de peso do rodeio brasileiro e que construíram uma carreira sólida e de conquistas no exterior estão confirmados no rodeio internacional. Silvano Alves, Guilherme Marchi, Kaique Pacheco e João Ricardo Vieira fazem parte do elenco de estrelas que participarão da modalidade de montarias em touro.

“Fazemos questão de mantermos a força da nossa programação de rodeio, com provas sendo realizadas todos os dias da Festa, em diferentes modalidades. É assim desde a nossa primeira edição há mais de 60 anos e vambos continuar valorizando esse esporte que hoje é fonte de renda para inúmeros profissionais brasileiros e fomento para o turismo no interior”, afirmou Hussein Gemha Júnior, presidente da Associação Os Independentes.

A programação completa está disponível no site www.independentes.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -