O Projeto “Pedalando para o Futuro” dá início às suas atividades no Hospital de Amor, em Barretos, na próxima semana

O Projeto “Pedalando para o Futuro” dá início às suas atividades no Hospital de Amor, em Barretos, na próxima semana, de 22 a 26 de junho.

0
339

O Projeto “Pedalando para o Futuro” dá início às suas atividades no Hospital de Amor, em Barretos, na próxima semana, de 22 a 26 de junho. Após passar por núcleos em Ribeirão Preto e Brodowski, a iniciativa chega ao Hospital de Amor, atendendo pacientes e irmãos dos pacientes.

Sobre o Projeto

O “Pedalando para o Futuro” é uma iniciativa voltada para promover a educação de trânsito e cidadania entre crianças de 5 a 12 anos, através do ensino das leis de trânsito e práticas seguras de ciclismo. A programação inclui:

  • Educação de Trânsito: Ensinamentos sobre leis, placas, faixas de pedestre, semáforos e sinalização para ciclistas.
  • Respeito e Cidadania: Conceitos sobre o respeito a idosos, crianças e outros veículos.
  • Habilitação Simbólica: Ao final da semana de aulas, as crianças recebem uma simbólica carteira de habilitação.

Danilo Terra, idealizador do projeto, expressa entusiasmo ao iniciar o projeto no Hospital de Amor: “É uma grande satisfação começar no Hospital de Amor, que integra cultura, saúde e ciência. O ‘Pedalando para o Futuro’ ensina noções de educação de trânsito de forma lúdica e eficaz.”

Histórico e Expansão

Desde sua criação em 2013, o projeto já beneficiou 16.919 crianças. Além de Barretos, o “Pedalando para o Futuro” ainda passará por Jardinópolis e mais 17 núcleos entre escolas e entidades assistenciais, com execução prevista até 28 de março de 2025.

Apoios e Patrocínios

O projeto conta com patrocínios da Arteris e Grupo Embramaco, copatrocínio da Nutrigesso, Grupo Passalacqua, Riberball e Dauriti, além do apoio institucional das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação das cidades envolvidas e do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor de Barretos. A realização é da Associação Terra de Ciclismo, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Para mais informações, visite o site oficial do projeto ou entre em contato com as entidades apoiadoras.

Motivação do Dia: “Educar é plantar no coração dos jovens as sementes do respeito e da responsabilidade.”

Assinatura: Jornalista AIELLO

4o mini