InícioRegiãoBarretosMorrer de câncer esta liberado: Hospital de Amor de Barretos suspende atividades

Morrer de câncer esta liberado: Hospital de Amor de Barretos suspende atividades

Por ação de um sindicato de RP, a unidade deixara de realizar sessões de quimioterapia e radioterapia, ressonância magnética, tomografia.

- continua após a publicidade -

Instituição referência no tratamento do câncer, o Hospital de Amor, localizado em Barretos, vai suspende temporariamente desde segunda-feira (20).

O motivo se deve à decisão da Justiça do Trabalho que afastou todos os profissionais de saúde enquadrados nos grupos de risco do coronavírus.

De acordo com o diretor clínico Paulo de Tarso Oliveira e Castro, o hospital deixa de contar com 400 profissionais e e não realizará procedimentos como sessões de quimioterapia e radioterapia, ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia.

A determinação foi favorável ao que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ribeirão Preto e Região (Sindees) solicitou em uma ação civil pública.

arquivo pessoal

Mas, de acordo com a direção do Hospital de Amor, seria necessário um aumento significativo dos custos operacionais para atender a decisão. Mas tal aumento compromete ainda mais a situação financeira precária da instituição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fomos acionados por uma liminar que ampliou muito o grupo de risco inclusive, prejudicando muito o nosso número de profissionais, cerca de 400 profissionais tiveram que ser afastados.

Isso compromete muito a segurança e a qualidade no atendimento dos nossos pacientes com câncer. Estamos avaliando esse impacto, porque também diminuiu pessoas que vão dar assistência nas enfermarias e na UTI.

Se for necessário, algumas cirurgias que possam ser postergadas serão postergadas – disse a unidade.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -