Início Região Barretos Morrer de câncer esta liberado: Hospital de Amor de Barretos suspende atividades

Morrer de câncer esta liberado: Hospital de Amor de Barretos suspende atividades

Por ação de um sindicato de RP, a unidade deixara de realizar sessões de quimioterapia e radioterapia, ressonância magnética, tomografia.

- continua após a publicidade -

Instituição referência no tratamento do câncer, o Hospital de Amor, localizado em Barretos, vai suspende temporariamente desde segunda-feira (20).

O motivo se deve à decisão da Justiça do Trabalho que afastou todos os profissionais de saúde enquadrados nos grupos de risco do coronavírus.

De acordo com o diretor clínico Paulo de Tarso Oliveira e Castro, o hospital deixa de contar com 400 profissionais e e não realizará procedimentos como sessões de quimioterapia e radioterapia, ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia.

A determinação foi favorável ao que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ribeirão Preto e Região (Sindees) solicitou em uma ação civil pública.

arquivo pessoal

Mas, de acordo com a direção do Hospital de Amor, seria necessário um aumento significativo dos custos operacionais para atender a decisão. Mas tal aumento compromete ainda mais a situação financeira precária da instituição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fomos acionados por uma liminar que ampliou muito o grupo de risco inclusive, prejudicando muito o nosso número de profissionais, cerca de 400 profissionais tiveram que ser afastados.

Isso compromete muito a segurança e a qualidade no atendimento dos nossos pacientes com câncer. Estamos avaliando esse impacto, porque também diminuiu pessoas que vão dar assistência nas enfermarias e na UTI.

Se for necessário, algumas cirurgias que possam ser postergadas serão postergadas – disse a unidade.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -