InícioRegiãoBarretosMorrer de câncer esta liberado: Hospital de Amor de Barretos suspende atividades

Morrer de câncer esta liberado: Hospital de Amor de Barretos suspende atividades

Por ação de um sindicato de RP, a unidade deixara de realizar sessões de quimioterapia e radioterapia, ressonância magnética, tomografia.

- continua após a publicidade -

Instituição referência no tratamento do câncer, o Hospital de Amor, localizado em Barretos, vai suspende temporariamente desde segunda-feira (20).

O motivo se deve à decisão da Justiça do Trabalho que afastou todos os profissionais de saúde enquadrados nos grupos de risco do coronavírus.

De acordo com o diretor clínico Paulo de Tarso Oliveira e Castro, o hospital deixa de contar com 400 profissionais e e não realizará procedimentos como sessões de quimioterapia e radioterapia, ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia.

A determinação foi favorável ao que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ribeirão Preto e Região (Sindees) solicitou em uma ação civil pública.

arquivo pessoal

Mas, de acordo com a direção do Hospital de Amor, seria necessário um aumento significativo dos custos operacionais para atender a decisão. Mas tal aumento compromete ainda mais a situação financeira precária da instituição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fomos acionados por uma liminar que ampliou muito o grupo de risco inclusive, prejudicando muito o nosso número de profissionais, cerca de 400 profissionais tiveram que ser afastados.

Isso compromete muito a segurança e a qualidade no atendimento dos nossos pacientes com câncer. Estamos avaliando esse impacto, porque também diminuiu pessoas que vão dar assistência nas enfermarias e na UTI.

Se for necessário, algumas cirurgias que possam ser postergadas serão postergadas – disse a unidade.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -