InícioRegiãoBarretosMorre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de...

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

- continua após a publicidade -

Um dos fundadores do clube Os Independentes e da Festa do Peão de Barretos, o pecuarista Antonio Renato Prata morreu aos 92 anos em Presidente Prudente (SP). A causa não foi informada.

Pratinha, como era conhecido, foi o primeiro presidente do clube Os Independentes, criado em 1955 e organizador da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP). Ele também se tornou um tradicicional criador de gado zebu e tinha paixão pelo cavalo quarto de milha.

divulgação

“Foi um grande exemplo para todos nós, precursor do nosso clube e dos objetivos que carregamos até hoje em Os Independentes. Sempre será uma referência de profissionalismo, engajamento e vida. Fez muito por Barretos, por Os Independentes e pelo agronegócio nacional”, declarou Jeronimo Luiz Muzetti, atual presidente do clube Os Independentes.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) destacou q ue Pratinha começou sua criação na década de 1970, ao adquirir o primeiro potro no Leilão da Swift King Ranch. Dois anos depois, importou um cavalo e duas éguas dos Estados Unidos.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -