Início Região Barretos Festa do Peão de Barretos gera movimentação econômica e de empregos por...

Festa do Peão de Barretos gera movimentação econômica e de empregos por pelo menos 90 dias

- continua após a publicidade -

Barretos recebe de 17 a 27 de agosto um dos maiores eventos do país: a Festa do Peão de Barretos. Criada por um grupo de amigos com caráter solidário a Festa hoje representa muito mais do que respaldo para instituições assistenciais, é sinônimo de geração de emprego e movimentação na economia da cidade e região.

Segundo dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério do Trabalho e Emprego, em agosto de 2016 o município registrou 1.023 admissões e um saldo positivo de 140 vagas.

Foto : Divulgação

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo José Carlos Ramos Junior, executivo público da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, este número de contratações é ainda maior. “Quando pensamos que a maior parte das contratações para o período são temporárias, entendemos que este número de geração de empregos em Barretos é muito maior do que consta nos registros oficiais”, declarou o executivo.

Quando o assunto é a movimentação na economia, a injeção de investimentos começa no mês de julho em especial no setor de construção civil. O secretário executivo da Associação Comercial e Industrial de Barretos, José Carlos Firmino, informou que os proprietários de imóveis investem em reformas e melhorias tanto para receber visitas quanto para locação. “Há contratação de pintores e pedreiros e uma grande busca por materiais elétricos, madeira, e de construção em geral”, afirmou.

Já no mês de agosto quem lucra mais são as lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, cama, mesa e banho, roupas, calçados e acessórios, e durante os 11 dias de Festa o destaque fica para os setores de alimentos e bebidas, combustíveis e medicamentos.

Para aqueles que conseguiram se encaixar no mercado de trabalho neste período, setembro é o mês de colocar a casa em ordem e pagar as contas. Segundo dados da ACIB, em setembro de 2016, dos 56 mil registros no SCPC, 7 mil foram retirados. “É um número significativo de quase 15% de registros retirados. Vemos uma ligação direta com a Festa essa quitação de dívidas”, ressaltou o secretário.

 

Sobre a Festa do Peão de Barretos

Com o slogan “A Festa do Brasil”, a Festa do Peão de Barretos receberá mais de 100 atrações musicais durante os 11 dias de evento – 17 a 27 de agosto. Famosos como Gusttavo Lima (Embaixador da Festa de 2017), Luan Santana, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria, Wesley Safadão, Chitãozinho & Xororó, Matogrosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Munhoz & Mariano, César Menotti & Fabiano, estão entre alguns artistas confirmados.

Na programação esportiva o evento receberá etapa da PBR Brazil – (Professional Bull Riders), LNR – Liga Nacional de Rodeio, ambos de montarias em touro, Campeonato Barretos e Taça Os Independentes com provas cronometradas, Rodeio Junior, Rodeio em Carneiros e o 25º Barretos International Rodeo.

Principais nomes do rodeio mundial estarão presentes na maior arena da América Latina, como Silvano Alves (tricampeão mundial da PBR), Guilherme Marchi (campeão mundial), Kaíque Pacheco (campeão de Barretos 2015) e João Ricardo Vieira (destaque nos rodeios EUA).

arquivo pessoal

A Festa recebe ainda dois palcos culturais com música de raiz, o concurso gastronômico Queima do Alho, o espaço infantil Rancho do Peãozinho e a feira comercial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

ABCF explica a diferença entre uso da ivermectina para parasitas e para COVID-19

Testes em laboratório mostram que novo coronavírus não sobreviveu a doses altas de ivermectina. Em humanos seria o equivalente a 10 vezes a dose usada para tratar parasitas

Surto de sarampo preocupa gestores de saúde

Em 1º de janeiro deste ano, o país registrou a primeira morte por sarampo, que ocorreu na cidade de São Paulo.

Ticiane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem o apoio da Iguatemi que disponibilizou espaço incluindo o Iguatemi Ribeirão Preto

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.
- PUBLICIDADE -