InícioRegiãoBarretos62ª Festa do Peão de Barretos receberá festivais inéditos de Bandas Marciais,...

62ª Festa do Peão de Barretos receberá festivais inéditos de Bandas Marciais, Fanfarras e Dança Livre

- continua após a publicidade -

A batida grave do bumbo, os estalos dos pratos, a sonoridade marcante do trompete e trombone, prometem ecoar nas ruas do Parque do Peão. Uma das novidades dentro da programação da 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no mês de agosto, será a realização do 1º Festival de Bandas Marciais e Fanfarras do Estado de São Paulo. O evento espera reunir diversas bandas e fanfarras dos municípios paulistas.

Para participar do festival, os municípios interessados terão que se inscrever junto à AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista Prof. Gilberto Morgado, através do link http://www.agcip.org.br/faca-sua-inscricoes-para-o-palco-cultural-da-agcip-barretos-2017/ até o dia 12 de junho.

A apresentação das bandas e fanfarras acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 18 horas. Os grupos sairão de diferentes pontos dentro do Parque do Peão desfilando pelas ruas do recinto. O encontro de todos os participantes será no Palco Culturando.

Dança Livre

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do desfile de bandas marciais e fanfarras, a Seth Assessoria e Consultoria também realizará o 1º Festival de Dança Livre dentro da Festa do Peão de Barretos. Com temática livre, a organização espera reunir diversas modalidades e gêneros de dança.

O festival acontecerá no dia 25 de agosto, no Palco Culturando, e terá a coordenação da dançarina e coreógrafa, Thays Monaro, integrante do grupo de dança Cia Magia.

As inscrições dos grupos podem ser feitas no site www.agcip.org.br também até o dia 12 de junho.

Palco Culturando

Em um espaço voltado ao resgate da cultura caipira no interior paulista, o Palco Culturando comemora 10 anos de parceria com Associação Os Independentes. O local se tornou um ponto de referência para artistas regionais com apresentações de grupos de dança, teatro, música e outras manifestações da cultura popular brasileira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -