Início Região Barretos 62ª Festa do Peão de Barretos receberá festivais inéditos de Bandas Marciais,...

62ª Festa do Peão de Barretos receberá festivais inéditos de Bandas Marciais, Fanfarras e Dança Livre

- continua após a publicidade -

A batida grave do bumbo, os estalos dos pratos, a sonoridade marcante do trompete e trombone, prometem ecoar nas ruas do Parque do Peão. Uma das novidades dentro da programação da 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no mês de agosto, será a realização do 1º Festival de Bandas Marciais e Fanfarras do Estado de São Paulo. O evento espera reunir diversas bandas e fanfarras dos municípios paulistas.

Para participar do festival, os municípios interessados terão que se inscrever junto à AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista Prof. Gilberto Morgado, através do link http://www.agcip.org.br/faca-sua-inscricoes-para-o-palco-cultural-da-agcip-barretos-2017/ até o dia 12 de junho.

A apresentação das bandas e fanfarras acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 18 horas. Os grupos sairão de diferentes pontos dentro do Parque do Peão desfilando pelas ruas do recinto. O encontro de todos os participantes será no Palco Culturando.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dança Livre

Além do desfile de bandas marciais e fanfarras, a Seth Assessoria e Consultoria também realizará o 1º Festival de Dança Livre dentro da Festa do Peão de Barretos. Com temática livre, a organização espera reunir diversas modalidades e gêneros de dança.

O festival acontecerá no dia 25 de agosto, no Palco Culturando, e terá a coordenação da dançarina e coreógrafa, Thays Monaro, integrante do grupo de dança Cia Magia.

As inscrições dos grupos podem ser feitas no site www.agcip.org.br também até o dia 12 de junho.

Palco Culturando

Em um espaço voltado ao resgate da cultura caipira no interior paulista, o Palco Culturando comemora 10 anos de parceria com Associação Os Independentes. O local se tornou um ponto de referência para artistas regionais com apresentações de grupos de dança, teatro, música e outras manifestações da cultura popular brasileira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vereadora Gláucia Berenice oficia Ministério Publico contra redução de repasse para as creches

A vereadora Gláucia protocolou um ofício, à promotoria da Cidadania, para que o Ministério Público intervenha junto à Secretaria de Educação para...

Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto promove cursos de inverno gratuitos e online

Empregabilidade e desafios da carreira são alguns dos assuntos que serão abordados

Transerp interdita trecho da avenidas Brasil e Mogiana nesta terça-feira

A Transerp reforça que os condutores obedeçam a sinalização semafórica ao longo das vias, diminuindo a velocidade de seus veículos e redobrando a atenção

International Youth Fellowship – IYF – rompe fronteiras e realizará evento online para jovens

Comunhão Internacional de Jovens, é uma Organização Cristã Global, Não-Governamental, dedicada ao crescimento espiritual, intelectual e emocional dos jovens ao redor do mundo

SP registra queda de mortes por coronavírus por três semanas seguidas

Importante destacar que esta é uma nota oficial do Governo do Estado. Veículos mórbidos de comunicação, não anunciam estes fatos e a população fica na duvida se é real.
- PUBLICIDADE -