Início Região Assembleia aprova proposta para estimular o turismo na região de Ribeirão Preto

Assembleia aprova proposta para estimular o turismo na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

As cidades de Brodowski e Monte Alto, da Região de Ribeirão Preto, receberão cerca de R$ 650 mil por ano para investimento no turismo local. Isso porque a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (09/05), projeto de autoria dos 94 deputados, que torna estes municípios como de interesse turístico. As cidades passarão a receber recursos de órgão vinculado à Secretaria de Turismo, para investirem em infraestrutura local e atrair uma quantidade maior de turistas.

Para o deputado Rafael Silva (PDT), o Brasil precisa investir e tratar o turismo como uma indústria que possa gerar muitos dividendos.

“O objetivo é que Brodowski tenha uma arrecadação própria e que ofereça para os visitantes muita cultura e história. Afinal, trata-se da terra onde nasceu o artista plástico Candido Portinari”.

O deputado Luiz Carlos Gondim (SD) acredita que os repasses de recursos para o município de Monte Alto irão gerar “obras de melhorias e modernização dos atrativos e de infraestrutura das cidades, além de gerar empregos e turismo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das 70 estâncias já existentes no estado, pretendem-se declarar outros 140 municípios como de interesse turístico.

“Teremos um total 210 cidades recebendo recursos anualmente pelo e para o turismo (…) para investimento, que é geração de emprego e distribuição de renda”, declarou o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko.

Para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante – incluindo sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes. É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo firmado, além de ter potencial para atrair visitantes.

Todos os municípios do Estado de São Paulo (exceto os que já possuem o titulo de Estância) podem pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico.

As prefeituras classificadas vão receber recursos adicionais de R$ 700 mil em média por ano para investir na atividade.

PL 258/2017

O Projeto de Lei 258/2017 propõe interesse turístico para mais 12 municípios do Estado de São Paulo: Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -