InícioRegiãoAssembleia aprova proposta para estimular o turismo na região de Ribeirão Preto

Assembleia aprova proposta para estimular o turismo na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

As cidades de Brodowski e Monte Alto, da Região de Ribeirão Preto, receberão cerca de R$ 650 mil por ano para investimento no turismo local. Isso porque a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (09/05), projeto de autoria dos 94 deputados, que torna estes municípios como de interesse turístico. As cidades passarão a receber recursos de órgão vinculado à Secretaria de Turismo, para investirem em infraestrutura local e atrair uma quantidade maior de turistas.

Para o deputado Rafael Silva (PDT), o Brasil precisa investir e tratar o turismo como uma indústria que possa gerar muitos dividendos.

“O objetivo é que Brodowski tenha uma arrecadação própria e que ofereça para os visitantes muita cultura e história. Afinal, trata-se da terra onde nasceu o artista plástico Candido Portinari”.

O deputado Luiz Carlos Gondim (SD) acredita que os repasses de recursos para o município de Monte Alto irão gerar “obras de melhorias e modernização dos atrativos e de infraestrutura das cidades, além de gerar empregos e turismo”.

Além das 70 estâncias já existentes no estado, pretendem-se declarar outros 140 municípios como de interesse turístico.

“Teremos um total 210 cidades recebendo recursos anualmente pelo e para o turismo (…) para investimento, que é geração de emprego e distribuição de renda”, declarou o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante – incluindo sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes. É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo firmado, além de ter potencial para atrair visitantes.

Todos os municípios do Estado de São Paulo (exceto os que já possuem o titulo de Estância) podem pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico.

As prefeituras classificadas vão receber recursos adicionais de R$ 700 mil em média por ano para investir na atividade.

PL 258/2017

O Projeto de Lei 258/2017 propõe interesse turístico para mais 12 municípios do Estado de São Paulo: Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎰 CCJ Aprova Legalização de Cassino, Bingo, Jogo do Bicho e Corrida de Cavalo 🎰

📢 Nova Era para os Jogos de Azar no Brasil: Saiba Tudo Sobre a Decisão 📢

🚨 Perseguição Política no Brasil: PF Deflagra 28ª Fase da Operação Lesa Pátria 🚨

O cenário de perseguição política no Brasil é alarmante, com investigações contínuas e ações rigorosas. É fundamental que o direito de todos seja respeitado e que a justiça prevaleça, sem viés ideológico.

❄️ Inverno 2024: Início e Fim + Dicas para sua Saúde ❄️

🌟 Prepare-se para a Estação Mais Fria com Estas Dicas de Saúde! 🌟

Restaurantes Bom Prato da região de Ribeirão Preto servem cardápio especial para comemorar o Dia de São João

Carne louca, cupim assado e vaca atolada são alguns dos pratos que serão servidos nesta sexta-feira 21/6

Revitalização do Jardim Japonês é concluída e espaço foi reaberto ao público nesta quarta-feira, 19

Além da entrega, Bosque Zoológico Fábio Barreto recebeu diversas benfeitorias estruturais
- PUBLICIDADE -