Início Região Araraquara Ribeirão disputa Copa Central de Rugby sábado em Araraquara

Ribeirão disputa Copa Central de Rugby sábado em Araraquara

- continua após a publicidade -

O Ribeirão Preto Rugby Clube enfrenta o Piracicaba Rugby, neste sábado (24), a partir das 13h, em Araraquara em jogo válido pela primeira etapa da Copa Central de Rugby. Além de Ribeirão Preto e Piracicaba disputam a competição o time da casa, o Locomotiva Rugby Clube e Rugby São Carlos, que também se enfrentam neste sábado.

“Será um torneio importante que utilizaremos como preparação para o Campeonato Paulista”, destaca João Becker, do Ribeirão Rugby. “Os objetivos são desenvolver, fortalecer e divulgar do esporte na região”, explica Leonardo Carniato do Rugby São Carlos.

Dos quatro times que participam da competição três disputam o Campeonato Paulista da modalidade. São Carlos estreia dia 7 de abril na série B do Paulista depois de ter disputado a Série A no ano passado. Já o Ribeirão Rugby e o Piracicaba devem disputar, também a partir de abril, a Série Desenvolvimento do Paulista, faltando apenas a definição do calendário.

Regulamento – Este ano, a Copa terá três etapas que serão realizadas em Araraquara, Piracicaba e Ribeirão Preto, com os quatro times se encontrando na mesma cidade para os jogos. “Este formato vai ajudar a promover um intercâmbio mais completo entre os times, comissões técnicas, diretores e arbitragem, o que é muito positivo já que a amizade também é um dos objetivos do Rugby como esporte”, afirma João Becker do Ribeirão Preto Rugby.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O sistema de disputa será de pontos corridos. Desta forma, cada time fará três jogos e quem somar mais pontos na tabela vence. “Para 2019 a ideia é criar uma quarta etapa ou até mais se outros times aderirem à Copa sendo que a última etapa será de playoffs para disputa de primeiro e terceiro colocados”, explica Danilo Oliveira, do Locomotiva Rugby de Araraquara.

História – A Copa Central foi idealizada em 2013 por iniciativa do Locomotiva Rugby Clube de Araraquara. A ideia foi encampada por membros das equipes do Ornitorrincos Rio Claro Rugby e do Rugby São Carlos, que conquistou o título naquele ano. Em 2014, mesmo sem o São Carlos, que optou por disputar o acesso para o Campeonato Paulista, e o Ornitorrincos, que se retirou para reestruturação, o torneio cresceu. Participaram da copa as equipes do Locomotiva, Raça Rugby Ribeirão, Monster Rugby Team (Pirajuí), Mastodontes Catanduva Rugby e Tucanos Rugby Club (Águas da Prata e São João da Boa Vista). Nesta ocasião, o título ficou com o Ribeirão Preto, representada pelo Raça Rugby.

Nos três anos seguintes, a Copa Central não foi realizada por uma série de fatores que envolveram desde a falta de agenda dos clubes até a reestruturação de algumas equipes. Em 2018 o torneio retorna mais forte, com três times que já disputam o Campeonato Paulista.

Tabela:
Data: 24/02
Horários: 13h e 15h
Etapa Araraquara
Jogos: Locomotiva x São Carlos e Ribeirão x Piracicaba

Data: 10/03
Horários: 13h e 15h
Etapa Piracicaba
Jogos: Piracicaba x São Carlos e Ribeirão x Locomotiva

Data: 24/03
Horários: 13h e 15h
Etapa Ribeirão
Jogos Ribeirão x São Carlos e Piracicaba x Locomotiva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido

Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Para os funcionários concursados e nomeado, este periodo tem sido uma maravilha. Um ano em casa com salário integral e benefícios.

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade
- PUBLICIDADE -