InícioRegiãoAraraquaraRibeirão disputa Copa Central de Rugby sábado em Araraquara

Ribeirão disputa Copa Central de Rugby sábado em Araraquara

- continua após a publicidade -

O Ribeirão Preto Rugby Clube enfrenta o Piracicaba Rugby, neste sábado (24), a partir das 13h, em Araraquara em jogo válido pela primeira etapa da Copa Central de Rugby. Além de Ribeirão Preto e Piracicaba disputam a competição o time da casa, o Locomotiva Rugby Clube e Rugby São Carlos, que também se enfrentam neste sábado.

“Será um torneio importante que utilizaremos como preparação para o Campeonato Paulista”, destaca João Becker, do Ribeirão Rugby. “Os objetivos são desenvolver, fortalecer e divulgar do esporte na região”, explica Leonardo Carniato do Rugby São Carlos.

Dos quatro times que participam da competição três disputam o Campeonato Paulista da modalidade. São Carlos estreia dia 7 de abril na série B do Paulista depois de ter disputado a Série A no ano passado. Já o Ribeirão Rugby e o Piracicaba devem disputar, também a partir de abril, a Série Desenvolvimento do Paulista, faltando apenas a definição do calendário.

Regulamento – Este ano, a Copa terá três etapas que serão realizadas em Araraquara, Piracicaba e Ribeirão Preto, com os quatro times se encontrando na mesma cidade para os jogos. “Este formato vai ajudar a promover um intercâmbio mais completo entre os times, comissões técnicas, diretores e arbitragem, o que é muito positivo já que a amizade também é um dos objetivos do Rugby como esporte”, afirma João Becker do Ribeirão Preto Rugby.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O sistema de disputa será de pontos corridos. Desta forma, cada time fará três jogos e quem somar mais pontos na tabela vence. “Para 2019 a ideia é criar uma quarta etapa ou até mais se outros times aderirem à Copa sendo que a última etapa será de playoffs para disputa de primeiro e terceiro colocados”, explica Danilo Oliveira, do Locomotiva Rugby de Araraquara.

História – A Copa Central foi idealizada em 2013 por iniciativa do Locomotiva Rugby Clube de Araraquara. A ideia foi encampada por membros das equipes do Ornitorrincos Rio Claro Rugby e do Rugby São Carlos, que conquistou o título naquele ano. Em 2014, mesmo sem o São Carlos, que optou por disputar o acesso para o Campeonato Paulista, e o Ornitorrincos, que se retirou para reestruturação, o torneio cresceu. Participaram da copa as equipes do Locomotiva, Raça Rugby Ribeirão, Monster Rugby Team (Pirajuí), Mastodontes Catanduva Rugby e Tucanos Rugby Club (Águas da Prata e São João da Boa Vista). Nesta ocasião, o título ficou com o Ribeirão Preto, representada pelo Raça Rugby.

Nos três anos seguintes, a Copa Central não foi realizada por uma série de fatores que envolveram desde a falta de agenda dos clubes até a reestruturação de algumas equipes. Em 2018 o torneio retorna mais forte, com três times que já disputam o Campeonato Paulista.

Tabela:
Data: 24/02
Horários: 13h e 15h
Etapa Araraquara
Jogos: Locomotiva x São Carlos e Ribeirão x Piracicaba

Data: 10/03
Horários: 13h e 15h
Etapa Piracicaba
Jogos: Piracicaba x São Carlos e Ribeirão x Locomotiva

Data: 24/03
Horários: 13h e 15h
Etapa Ribeirão
Jogos Ribeirão x São Carlos e Piracicaba x Locomotiva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -