Início Região Araraquara Projeto itinerante do Sesi traz carreta com livros para Araraquara

Projeto itinerante do Sesi traz carreta com livros para Araraquara

- continua após a publicidade -

As férias escolares estão prestes a começar e o que não falta é opção da lazer e cultura para a criançada em Araraquara. Uma das atividades é visitar a Unidade Móvel de Artes de Cultura, um projeto itinerante do Sesi que chegou à unidade do município ontem. É uma espécie de carreta com um vasto arquivo de livros, músicas e vídeos infantis.

São mais de três mil livros disponíveis na biblioteca, dez terminais de acesso digital e estrutura para exibição de filmes 2D e 3D. O diretor do Sesi de Araraquara, Alexandre Minghi, explica que essa é uma grande oportunidade de promover a troca de experiências e vivências entre as crianças. “Eles poderão desfrutar de um rico acervo de livros, dvd’s, revistas e músicas”, diz.

Alexandre ressalta a importância de o município receber a visita da unidade móvel.

“Instituições privadas e públicas podem participar desta oportunidade cultural. O conhecimento que esta carreta traz amplia a criação de um novo mundo para as crianças. É através da arte que eles podem descobrir ampliar seu repertório cultural”, enfatiza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o coordenador de qualidade do Sesi, Sérgio Cestaro Junior, a unidade móvel proporciona o trabalho com várias linguagens de forma simples.

“A unidade fica aqui durante duas semanas e está aberta para visitação. As escolas também podem fazer o agendamento para trazer os alunos para conhecer e desfrutar deste rico acervo cultural”, conta.

A “carreta cultural” fica no Sesi de Araraquara até o dia 5 de julho, com entrada gratuita. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível organizar visitação em grupos, basta agendar previamente pelos telefones (16) 3305-2521 e (16) 3305-2520.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

300 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial

Muito provavel estes fazem parte da "turminha" do #fiqueemcasa, que estão em grande parte recebendo sem trabalhar e ainda roubam os cofres publicos

Festival João Rock é adiado para junho de 2021

O evento, considerado um dos maiores do segmento, estava marcado para setembro deste ano.

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.
- PUBLICIDADE -