InícioRegiãoAraraquaraProjeto itinerante do Sesi traz carreta com livros para Araraquara

Projeto itinerante do Sesi traz carreta com livros para Araraquara

- continua após a publicidade -

As férias escolares estão prestes a começar e o que não falta é opção da lazer e cultura para a criançada em Araraquara. Uma das atividades é visitar a Unidade Móvel de Artes de Cultura, um projeto itinerante do Sesi que chegou à unidade do município ontem. É uma espécie de carreta com um vasto arquivo de livros, músicas e vídeos infantis.

São mais de três mil livros disponíveis na biblioteca, dez terminais de acesso digital e estrutura para exibição de filmes 2D e 3D. O diretor do Sesi de Araraquara, Alexandre Minghi, explica que essa é uma grande oportunidade de promover a troca de experiências e vivências entre as crianças. “Eles poderão desfrutar de um rico acervo de livros, dvd’s, revistas e músicas”, diz.

Alexandre ressalta a importância de o município receber a visita da unidade móvel.

“Instituições privadas e públicas podem participar desta oportunidade cultural. O conhecimento que esta carreta traz amplia a criação de um novo mundo para as crianças. É através da arte que eles podem descobrir ampliar seu repertório cultural”, enfatiza.

Para o coordenador de qualidade do Sesi, Sérgio Cestaro Junior, a unidade móvel proporciona o trabalho com várias linguagens de forma simples.

“A unidade fica aqui durante duas semanas e está aberta para visitação. As escolas também podem fazer o agendamento para trazer os alunos para conhecer e desfrutar deste rico acervo cultural”, conta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A “carreta cultural” fica no Sesi de Araraquara até o dia 5 de julho, com entrada gratuita. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível organizar visitação em grupos, basta agendar previamente pelos telefones (16) 3305-2521 e (16) 3305-2520.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -