InícioRegiãoAraraquaraProjeto itinerante do Sesi traz carreta com livros para Araraquara

Projeto itinerante do Sesi traz carreta com livros para Araraquara

- continua após a publicidade -

As férias escolares estão prestes a começar e o que não falta é opção da lazer e cultura para a criançada em Araraquara. Uma das atividades é visitar a Unidade Móvel de Artes de Cultura, um projeto itinerante do Sesi que chegou à unidade do município ontem. É uma espécie de carreta com um vasto arquivo de livros, músicas e vídeos infantis.

São mais de três mil livros disponíveis na biblioteca, dez terminais de acesso digital e estrutura para exibição de filmes 2D e 3D. O diretor do Sesi de Araraquara, Alexandre Minghi, explica que essa é uma grande oportunidade de promover a troca de experiências e vivências entre as crianças. “Eles poderão desfrutar de um rico acervo de livros, dvd’s, revistas e músicas”, diz.

Alexandre ressalta a importância de o município receber a visita da unidade móvel.

“Instituições privadas e públicas podem participar desta oportunidade cultural. O conhecimento que esta carreta traz amplia a criação de um novo mundo para as crianças. É através da arte que eles podem descobrir ampliar seu repertório cultural”, enfatiza.

Para o coordenador de qualidade do Sesi, Sérgio Cestaro Junior, a unidade móvel proporciona o trabalho com várias linguagens de forma simples.

“A unidade fica aqui durante duas semanas e está aberta para visitação. As escolas também podem fazer o agendamento para trazer os alunos para conhecer e desfrutar deste rico acervo cultural”, conta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A “carreta cultural” fica no Sesi de Araraquara até o dia 5 de julho, com entrada gratuita. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível organizar visitação em grupos, basta agendar previamente pelos telefones (16) 3305-2521 e (16) 3305-2520.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -