Início Região Araraquara Projeto itinerante do Sesi traz carreta com livros para Araraquara

Projeto itinerante do Sesi traz carreta com livros para Araraquara

- continua após a publicidade -

As férias escolares estão prestes a começar e o que não falta é opção da lazer e cultura para a criançada em Araraquara. Uma das atividades é visitar a Unidade Móvel de Artes de Cultura, um projeto itinerante do Sesi que chegou à unidade do município ontem. É uma espécie de carreta com um vasto arquivo de livros, músicas e vídeos infantis.

São mais de três mil livros disponíveis na biblioteca, dez terminais de acesso digital e estrutura para exibição de filmes 2D e 3D. O diretor do Sesi de Araraquara, Alexandre Minghi, explica que essa é uma grande oportunidade de promover a troca de experiências e vivências entre as crianças. “Eles poderão desfrutar de um rico acervo de livros, dvd’s, revistas e músicas”, diz.

Alexandre ressalta a importância de o município receber a visita da unidade móvel.

“Instituições privadas e públicas podem participar desta oportunidade cultural. O conhecimento que esta carreta traz amplia a criação de um novo mundo para as crianças. É através da arte que eles podem descobrir ampliar seu repertório cultural”, enfatiza.

Para o coordenador de qualidade do Sesi, Sérgio Cestaro Junior, a unidade móvel proporciona o trabalho com várias linguagens de forma simples.

“A unidade fica aqui durante duas semanas e está aberta para visitação. As escolas também podem fazer o agendamento para trazer os alunos para conhecer e desfrutar deste rico acervo cultural”, conta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A “carreta cultural” fica no Sesi de Araraquara até o dia 5 de julho, com entrada gratuita. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível organizar visitação em grupos, basta agendar previamente pelos telefones (16) 3305-2521 e (16) 3305-2520.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido

Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Para os funcionários concursados e nomeado, este periodo tem sido uma maravilha. Um ano em casa com salário integral e benefícios.

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade
- PUBLICIDADE -