InícioRegiãoAraraquaraPrefeito petista impõe ‘lockdown’ em Araraquara

Prefeito petista impõe ‘lockdown’ em Araraquara

Edinho Silva é o mesmo que ficou famoso no Brasil todo, por mandar prender uma senhora que estava sentada sozinha em um banco de praça

- continua após a publicidade -

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), pôs a cidade paulista em lockdown nesta segunda-feira, 15. A medida tem validade de 15 dias.

Segundo o chefe do Executivo, o objetivo é conter o avanço das novas variantes do coronavírus, detectadas pela primeira vez no município. A partir de agora, só pode circular na cidade quem trabalha em atividades “essenciais” (como supermercados, farmácias e postos de combustíveis) ou quem for usar algum desses serviços. Todos os estabelecimentos devem fechar ate às 20h.

A fiscalização também será mais dura, com agentes de segurança fazendo blitzes pela cidade — ano passado, uma mulher foi brutalmente agredida pela polícia local porque estava sentada numa praça durante o isolamento.

divulgação

Em um primeiro momento, as equipes vão orientar a população sobre as novas normas do decreto. “Contudo, a prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pessoas físicas e jurídicas pelo descumprimento do decreto”, anunciou o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em nota, o prefeito Edinho falou em “sacrifício”:

“A notícia da circulação das mutações do vírus exigirá de nós maior rigor e, da sociedade, maior sacrifício, para que a gente não perca o controle no enfrentamento à doença, para que os nossos pacientes tenham leitos.”

arquivo

No domingo 14, o petista participou de uma reunião on-line com prefeitos da região e representantes do Departamento Regional de Saúde e do Governo do Estado de São Paulo.

“É unânime a necessidade de endurecimento do isolamento social”, escreveu Edinho, no Twitter.

Mas e a historia de que a quarentena era para preparar hospitais?
Um ano depois e nada conseguiram, a não ser quebrar o comercio com uma ação que não tem comprovação científica.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio
- PUBLICIDADE -