InícioRegiãoAraraquaraPetista Edinho Silva superfatura respiradores em Araraquara

Petista Edinho Silva superfatura respiradores em Araraquara

Em poucas páginas, o promotor Herivelto expõe a absurda diferença de preços, as contradições dos envolvidos

- continua após a publicidade -

O prefeito petista Edinho Silva está sendo confrontado com as evidências de irregularidades na compra sem licitação de ventiladores hospitalares pela administração municipal de Araraquara.

Como um bom PTista ele nega tudo

Ele negou ter realizado quaisquer irregularidades e ainda acusou o autor da denúncia de agir por motivos políticos, tratando como invencionices as provas materiais coletadas. O petista declarou anulada a transação e deu o caso por encerrado. 

Em 12 de maio, Edinho foi acusado pelas conclusões do inquérito civil monitorado pelo promotor de Justiça Herivelto de Almeida, aberto “para apurar dano ao patrimônio público causado pela aquisição superfaturada de produtos destinados à área de saúde, no âmbito do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19”.

Em poucas páginas, o promotor Herivelto expõe a absurda diferença de preços, as contradições dos envolvidos, as explicações mambembes dos responsáveis pelo desperdício e sepulta em cova rasa as desculpas esfarrapadas do prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após manifestar sua estranheza com as limitações e a indigência técnica da empresa beneficiada pelo contrato milionário, o promotor revela as respostas da prefeitura ao ofício em que pediu informações sobre o negócio.  O que Herivelto de Almeida apurou foi suficiente para convencê-lo de que o caso ultrapassa a esfera de atuação  do Ministério Público Estadual.

Sendo assim, o promotor informa na parte final do documento, a gastança em Araraquara deve ser  investigados por três instituições:

“Declino de minhas atribuições quanto aos fatos acima relatados (…) e determino o envio dos autos (…) ao Ministério Público Federal, para apurar ato de improbidade administrativa, ao Tribunal de Contas da União, para apurar a irregularidade na utilização das verbas federais para a aquisição dos ventiladores eletrônicos para o município, e à Polícia Federal de Araraquara, para apurar a prática de crime pelo desvio de recursos federais, por agentes públicos e/ou particularidades envolvidos na contratação”.

Agora Edinho Silva terá de encontrar explicações mais convincentes para escapar da ação conjunta do Ministério Público, do TCU e da Polícia Federal. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -