InícioRegiãoAraraquaraPetista Edinho Silva superfatura respiradores em Araraquara

Petista Edinho Silva superfatura respiradores em Araraquara

Em poucas páginas, o promotor Herivelto expõe a absurda diferença de preços, as contradições dos envolvidos

- continua após a publicidade -

O prefeito petista Edinho Silva está sendo confrontado com as evidências de irregularidades na compra sem licitação de ventiladores hospitalares pela administração municipal de Araraquara.

Como um bom PTista ele nega tudo

Ele negou ter realizado quaisquer irregularidades e ainda acusou o autor da denúncia de agir por motivos políticos, tratando como invencionices as provas materiais coletadas. O petista declarou anulada a transação e deu o caso por encerrado. 

Em 12 de maio, Edinho foi acusado pelas conclusões do inquérito civil monitorado pelo promotor de Justiça Herivelto de Almeida, aberto “para apurar dano ao patrimônio público causado pela aquisição superfaturada de produtos destinados à área de saúde, no âmbito do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19”.

Em poucas páginas, o promotor Herivelto expõe a absurda diferença de preços, as contradições dos envolvidos, as explicações mambembes dos responsáveis pelo desperdício e sepulta em cova rasa as desculpas esfarrapadas do prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após manifestar sua estranheza com as limitações e a indigência técnica da empresa beneficiada pelo contrato milionário, o promotor revela as respostas da prefeitura ao ofício em que pediu informações sobre o negócio.  O que Herivelto de Almeida apurou foi suficiente para convencê-lo de que o caso ultrapassa a esfera de atuação  do Ministério Público Estadual.

Sendo assim, o promotor informa na parte final do documento, a gastança em Araraquara deve ser  investigados por três instituições:

“Declino de minhas atribuições quanto aos fatos acima relatados (…) e determino o envio dos autos (…) ao Ministério Público Federal, para apurar ato de improbidade administrativa, ao Tribunal de Contas da União, para apurar a irregularidade na utilização das verbas federais para a aquisição dos ventiladores eletrônicos para o município, e à Polícia Federal de Araraquara, para apurar a prática de crime pelo desvio de recursos federais, por agentes públicos e/ou particularidades envolvidos na contratação”.

Agora Edinho Silva terá de encontrar explicações mais convincentes para escapar da ação conjunta do Ministério Público, do TCU e da Polícia Federal. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.
- PUBLICIDADE -