InícioRegiãoAraraquaraENSAIO SOB A CHUVA

ENSAIO SOB A CHUVA

- continua após a publicidade -

No próximo domingo, o SESC Araraquara recebe uma das companhias circenses mais importantes da atualidade: a Cia Suno. A companhia vai apresentar o divertido espetáculo “Ensaio sob a Chuva”, no Teatro do SESC, às 11h30.

De repente é sábado, e todos querem sair e se divertir. Mas, subitamente, cai uma chuva torrencial, e a perspectiva de um fim de semana cheio de emoções se converte em um tédio que parece nunca ter fim. Assim seria normalmente, mas não para os palhaços Sanduba e Fiorella, que fazem de sua própria casa um grande espaço para brincadeiras, onde nem as goteiras, trovões e falta de luz são empecilhos para constituir um universo fantástico, repleto de guarda-chuvas, baldes, geleiras e até um elefante.

O espetáculo “Ensaio sob a Chuva” foi concebido com a intenção de aliar as técnicas e truques circenses ao imaginário das chuvas e tempestades. Os palhaços não passam de moradores de um lugar caótico, em que as intempéries do clima revelam uma moradia precária, porém, os palhaços não se abalam, e fazem de cada obstáculo um novo estímulo para a brincadeira. Para isso, bolas de gude se transformam em um número de equilíbrio, o ventilador fornece vento para soltar pipa e dezenas de baldes convertem-se em um número original para conter as goteiras. Malabares com guarda-chuva e bolinhas, coreografias de nado sincronizado e números de equilíbrio e contorção no arame completam a diversão dos presentes.

Com forte caráter visual e sensorial, a encenação de “Ensaio sob a Chuva” trabalha com uma palheta de cores envelhecidas, luzes frias e materiais pouco habituais no mundo circense. Permeado de projeções e animações, o espaço se modifica, aumenta, diminui e rompe as fronteiras arquitetônicas dessa casa, fazendo as personagens viajar por lugares improváveis, oníricos, estelares e até pelas geleiras das calotas terrestres.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Cia. Suno sempre buscou trazer a tradição dos números de circo dentro de um contexto teatral, ou seja, o truque brota com espontaneidade e naturalidade dentro de um eixo temático. Nessa obra, a companhia procura radicalizar essa experiência, amarrando dramaturgicamente todos os acontecimentos e esquetes, criando uma evolução fabulosa que culminar com a transformação total do espaço original.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Helena Figueira e Duba Becker

Direção: André de Araújo

Roteiro: Helena Figueira

Iluminação: Marcos Tadeu Diglio

Sonoplastia: Cris Russo

Video Designer: Giuliano Scandiuzzi

Produção: Moretti Cultura e Comunicação

SERVIÇO

Onde: SESC Araraquara – Teatro – Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha

Quando: 26/11 – às 11h30

Quanto: R$ 10,00 (Inteira) // R$ 5,00 (Aposentado, Estudantes, pessoas com deficiência e servidor de escola pública) e Gratuito para Trabalhador do Comércio matriculado no SESC e dependentes.

Para quem: Toda a família

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -