Início Região Araraquara ENSAIO SOB A CHUVA

ENSAIO SOB A CHUVA

- continua após a publicidade -

No próximo domingo, o SESC Araraquara recebe uma das companhias circenses mais importantes da atualidade: a Cia Suno. A companhia vai apresentar o divertido espetáculo “Ensaio sob a Chuva”, no Teatro do SESC, às 11h30.

De repente é sábado, e todos querem sair e se divertir. Mas, subitamente, cai uma chuva torrencial, e a perspectiva de um fim de semana cheio de emoções se converte em um tédio que parece nunca ter fim. Assim seria normalmente, mas não para os palhaços Sanduba e Fiorella, que fazem de sua própria casa um grande espaço para brincadeiras, onde nem as goteiras, trovões e falta de luz são empecilhos para constituir um universo fantástico, repleto de guarda-chuvas, baldes, geleiras e até um elefante.

O espetáculo “Ensaio sob a Chuva” foi concebido com a intenção de aliar as técnicas e truques circenses ao imaginário das chuvas e tempestades. Os palhaços não passam de moradores de um lugar caótico, em que as intempéries do clima revelam uma moradia precária, porém, os palhaços não se abalam, e fazem de cada obstáculo um novo estímulo para a brincadeira. Para isso, bolas de gude se transformam em um número de equilíbrio, o ventilador fornece vento para soltar pipa e dezenas de baldes convertem-se em um número original para conter as goteiras. Malabares com guarda-chuva e bolinhas, coreografias de nado sincronizado e números de equilíbrio e contorção no arame completam a diversão dos presentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com forte caráter visual e sensorial, a encenação de “Ensaio sob a Chuva” trabalha com uma palheta de cores envelhecidas, luzes frias e materiais pouco habituais no mundo circense. Permeado de projeções e animações, o espaço se modifica, aumenta, diminui e rompe as fronteiras arquitetônicas dessa casa, fazendo as personagens viajar por lugares improváveis, oníricos, estelares e até pelas geleiras das calotas terrestres.

A Cia. Suno sempre buscou trazer a tradição dos números de circo dentro de um contexto teatral, ou seja, o truque brota com espontaneidade e naturalidade dentro de um eixo temático. Nessa obra, a companhia procura radicalizar essa experiência, amarrando dramaturgicamente todos os acontecimentos e esquetes, criando uma evolução fabulosa que culminar com a transformação total do espaço original.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Helena Figueira e Duba Becker

Direção: André de Araújo

Roteiro: Helena Figueira

Iluminação: Marcos Tadeu Diglio

Sonoplastia: Cris Russo

Video Designer: Giuliano Scandiuzzi

Produção: Moretti Cultura e Comunicação

SERVIÇO

Onde: SESC Araraquara – Teatro – Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha

Quando: 26/11 – às 11h30

Quanto: R$ 10,00 (Inteira) // R$ 5,00 (Aposentado, Estudantes, pessoas com deficiência e servidor de escola pública) e Gratuito para Trabalhador do Comércio matriculado no SESC e dependentes.

Para quem: Toda a família

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vereadora Gláucia Berenice oficia Ministério Publico contra redução de repasse para as creches

A vereadora Gláucia protocolou um ofício, à promotoria da Cidadania, para que o Ministério Público intervenha junto à Secretaria de Educação para...

Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto promove cursos de inverno gratuitos e online

Empregabilidade e desafios da carreira são alguns dos assuntos que serão abordados

Transerp interdita trecho da avenidas Brasil e Mogiana nesta terça-feira

A Transerp reforça que os condutores obedeçam a sinalização semafórica ao longo das vias, diminuindo a velocidade de seus veículos e redobrando a atenção

International Youth Fellowship – IYF – rompe fronteiras e realizará evento online para jovens

Comunhão Internacional de Jovens, é uma Organização Cristã Global, Não-Governamental, dedicada ao crescimento espiritual, intelectual e emocional dos jovens ao redor do mundo

SP registra queda de mortes por coronavírus por três semanas seguidas

Importante destacar que esta é uma nota oficial do Governo do Estado. Veículos mórbidos de comunicação, não anunciam estes fatos e a população fica na duvida se é real.
- PUBLICIDADE -