InícioRegiãoAraraquaraEdinho Silva(PT) prefeito de Araraquara é alvo de operação da Polícia Federal

Edinho Silva(PT) prefeito de Araraquara é alvo de operação da Polícia Federal

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Capitu, que ocorre em 5 estados e 14 cidades. No estado de São Paulo, a Polícia Federal cumpriu buscas em 14 locais. Mandados foram cumpridos em pelo menos três endereços em Araraquara.

Em Araraquara, um dos alvos da operação foi o prefeito Edinho Silva (PT), que atuou como tesoureiro da campanha à reeleição da ex-presidente Dilma Roussef, em 2014, e, posteriormente, foi ministro da Comunicação Social do governo. Segundo informações, os policiais federais chegaram por volta das 6 horas na residência do prefeito, no Jardim Imperador. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão relacionado a atuação de Edinho como arrecadador de campanha.

Além da residência do prefeito, também foi alvo de busca e apreensão a casa de Manoel Araújo, que integrou a equipe de Edinho Silva durante a campanha de 2014 e, agora, exerce o cargo de diretor da Morada do Sol Eventos, em Araraquara.

Edinho diz que respeita a justiça e a PF, mas “é evidente que o mandado de busca é algo descabido”. “Todos os esclarecimentos foram prestados ao TSE”. Da casa do prefeito de Araraquara, os policiais não recolheram documentos. Edinho afirma que foram apreendidos dois celulares – pessoal e funcional – e um Ipad.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A operação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -