Início Região Araraquara Edinho Silva(PT) prefeito de Araraquara é alvo de operação da Polícia Federal

Edinho Silva(PT) prefeito de Araraquara é alvo de operação da Polícia Federal

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Capitu, que ocorre em 5 estados e 14 cidades. No estado de São Paulo, a Polícia Federal cumpriu buscas em 14 locais. Mandados foram cumpridos em pelo menos três endereços em Araraquara.

Em Araraquara, um dos alvos da operação foi o prefeito Edinho Silva (PT), que atuou como tesoureiro da campanha à reeleição da ex-presidente Dilma Roussef, em 2014, e, posteriormente, foi ministro da Comunicação Social do governo. Segundo informações, os policiais federais chegaram por volta das 6 horas na residência do prefeito, no Jardim Imperador. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão relacionado a atuação de Edinho como arrecadador de campanha.

Além da residência do prefeito, também foi alvo de busca e apreensão a casa de Manoel Araújo, que integrou a equipe de Edinho Silva durante a campanha de 2014 e, agora, exerce o cargo de diretor da Morada do Sol Eventos, em Araraquara.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Edinho diz que respeita a justiça e a PF, mas “é evidente que o mandado de busca é algo descabido”. “Todos os esclarecimentos foram prestados ao TSE”. Da casa do prefeito de Araraquara, os policiais não recolheram documentos. Edinho afirma que foram apreendidos dois celulares – pessoal e funcional – e um Ipad.

A operação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

300 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial

Muito provavel estes fazem parte da "turminha" do #fiqueemcasa, que estão em grande parte recebendo sem trabalhar e ainda roubam os cofres publicos

Festival João Rock é adiado para junho de 2021

O evento, considerado um dos maiores do segmento, estava marcado para setembro deste ano.

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.
- PUBLICIDADE -