InícioRegiãoAraraquaraEdinho Silva(PT) prefeito de Araraquara é alvo de operação da Polícia Federal

Edinho Silva(PT) prefeito de Araraquara é alvo de operação da Polícia Federal

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Capitu, que ocorre em 5 estados e 14 cidades. No estado de São Paulo, a Polícia Federal cumpriu buscas em 14 locais. Mandados foram cumpridos em pelo menos três endereços em Araraquara.

Em Araraquara, um dos alvos da operação foi o prefeito Edinho Silva (PT), que atuou como tesoureiro da campanha à reeleição da ex-presidente Dilma Roussef, em 2014, e, posteriormente, foi ministro da Comunicação Social do governo. Segundo informações, os policiais federais chegaram por volta das 6 horas na residência do prefeito, no Jardim Imperador. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão relacionado a atuação de Edinho como arrecadador de campanha.

Além da residência do prefeito, também foi alvo de busca e apreensão a casa de Manoel Araújo, que integrou a equipe de Edinho Silva durante a campanha de 2014 e, agora, exerce o cargo de diretor da Morada do Sol Eventos, em Araraquara.

Edinho diz que respeita a justiça e a PF, mas “é evidente que o mandado de busca é algo descabido”. “Todos os esclarecimentos foram prestados ao TSE”. Da casa do prefeito de Araraquara, os policiais não recolheram documentos. Edinho afirma que foram apreendidos dois celulares – pessoal e funcional – e um Ipad.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A operação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -