InícioRegiãoAraraquaraAs comemorações dos 200 anos da cidade de Araraquara tem Semana Cultural...

As comemorações dos 200 anos da cidade de Araraquara tem Semana Cultural Festa Baile do Carmo

- continua após a publicidade -

A Semana Cultural Festa Baile do Carmo evento tradicional na cidade de Araraquara (SP) com programação cultural de 12 a 16 de julho, traz shows, desfile de moda, feira, alimentação, futebol e o esperado Baile do Carmo 2017, que comemora seus 130 anos de luta e resistência. O evento também homenageará os 200 anos de Araraquara a serem completados no dia 22 de agosto.

O baile recebe este ano o apoio da Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara, Câmara Municipal de Araraquara e Gran Hotel Morada do Sol.

Daniel Martins Filho, presidente da produtora Costa Produções, é responsável há 30 anos pelo evento que já homenageou artistas, cantores, esportistas e jornalistas como: Ademar Ferreira da Silva, João do Pulo, Djalma Santos, Zequinha Barbosa, Wilson Simoninha, Elizabete Vianna Dhema, Jamelão, Fat Family, e no ano passado a jornalista Joyce Ribeiro, entre outros.

Para este ano Costa, como é conhecido, preparou uma programação cultural em homenagem às duas datas iniciando dia (12) com o show do SESC AraraquaraTrio Divazz. Dia (13) acontece o encontro Cultural Afro Brasileiro com o titulo “Negros em Movimento”, no Gran Hoyel Morada do Sol com convidados de outras cidades, especialmente para o encontro aberto ao público.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Seguindo a programação dia (14) o Clube Renascer, será palco da apresentação da Banda Bola de Meia e Dj Glalcon Rogério.

O Clube 22 e Costa Produções realizam dia (15) “Sábado no Campo”, tradicional futebol e samba. A noite acontece nas dependências do Clube Renascer o esperado “Baile do Carmo 2017”, com a famosa banda Big Band Tupy.

As comemorações dos 200 anos da cidade de Araraquara e Semana Cultural Festa Baile do Carmo têm o seu encerramento no domingo (16), na Chácara Eliane com a “Feijoada da Família” e comemorando o  Aniversário de Nossa S. do Carmo, padroeira da Festa.

 

O Quilombo do Escravo Damião

O baile teve origem na primeira metade do século XX, provavelmente na década de 30, em 16 de Julho de 1888 no Quilombo do Escravo Damião com a Dança da Umbigada.

No final da década de 60 o Baile passou a ser realizado em salões de clubes da elite araraquarense, “sendo prova da atuação e negociação entre os diretores das associações e os proprietários desses salões, já  que esses locais  não eram acessíveis aos negros ”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -