InícioRegiãoAraraquaraAs comemorações dos 200 anos da cidade de Araraquara tem Semana Cultural...

As comemorações dos 200 anos da cidade de Araraquara tem Semana Cultural Festa Baile do Carmo

- continua após a publicidade -

A Semana Cultural Festa Baile do Carmo evento tradicional na cidade de Araraquara (SP) com programação cultural de 12 a 16 de julho, traz shows, desfile de moda, feira, alimentação, futebol e o esperado Baile do Carmo 2017, que comemora seus 130 anos de luta e resistência. O evento também homenageará os 200 anos de Araraquara a serem completados no dia 22 de agosto.

O baile recebe este ano o apoio da Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara, Câmara Municipal de Araraquara e Gran Hotel Morada do Sol.

Daniel Martins Filho, presidente da produtora Costa Produções, é responsável há 30 anos pelo evento que já homenageou artistas, cantores, esportistas e jornalistas como: Ademar Ferreira da Silva, João do Pulo, Djalma Santos, Zequinha Barbosa, Wilson Simoninha, Elizabete Vianna Dhema, Jamelão, Fat Family, e no ano passado a jornalista Joyce Ribeiro, entre outros.

Para este ano Costa, como é conhecido, preparou uma programação cultural em homenagem às duas datas iniciando dia (12) com o show do SESC AraraquaraTrio Divazz. Dia (13) acontece o encontro Cultural Afro Brasileiro com o titulo “Negros em Movimento”, no Gran Hoyel Morada do Sol com convidados de outras cidades, especialmente para o encontro aberto ao público.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Seguindo a programação dia (14) o Clube Renascer, será palco da apresentação da Banda Bola de Meia e Dj Glalcon Rogério.

O Clube 22 e Costa Produções realizam dia (15) “Sábado no Campo”, tradicional futebol e samba. A noite acontece nas dependências do Clube Renascer o esperado “Baile do Carmo 2017”, com a famosa banda Big Band Tupy.

As comemorações dos 200 anos da cidade de Araraquara e Semana Cultural Festa Baile do Carmo têm o seu encerramento no domingo (16), na Chácara Eliane com a “Feijoada da Família” e comemorando o  Aniversário de Nossa S. do Carmo, padroeira da Festa.

 

O Quilombo do Escravo Damião

O baile teve origem na primeira metade do século XX, provavelmente na década de 30, em 16 de Julho de 1888 no Quilombo do Escravo Damião com a Dança da Umbigada.

No final da década de 60 o Baile passou a ser realizado em salões de clubes da elite araraquarense, “sendo prova da atuação e negociação entre os diretores das associações e os proprietários desses salões, já  que esses locais  não eram acessíveis aos negros ”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -