Início Região Araraquara 11º edição do "Fisk Saúde em Dia" acontece dia 7 de agosto...

11º edição do “Fisk Saúde em Dia” acontece dia 7 de agosto em Araraquara

- continua após a publicidade -

O “Fisk Saúde em dia” é um evento de atividade física, idealizado para incentivar o cuidado com a saúde através da prática de diversas modalidades esportivas: caminhada 5 km e corrida de 5 e 10 km nas categorias feminina e masculina.

O Fisk Saúde em Dia acontece no estacionamento do Shopping Lupo, não tem fins lucrativos e cobra apenas uma taxa de inclusão para cobrir os elevados custos operacionais e é o único evento de rua de Araraquara que tem o Alvará expedido pela Federação Paulista dos Corredores de Rua. A última edição recebeu inscrições de diversas cidades: Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Ribeirão Preto, São Paulo, Ribeirão Bonito, Sertãozinho, São Carlos, Ibitinga, Itápolis, Descalvado, Orlândia, Ibaté, Catanduva, Campinas, Santa Cruz da Conceição, Goiânia, Rio Claro, Várzea Paulista, Osasco, Olímpia, Leme e Piracicaba.

REGULAMENTO
01. Poderão participar da Corrida 5km e da Caminhada 5km, atletas de ambos os sexos, somente a partir de 14 anos completos. É expressamente proibido a participação de menores de 14 anos na Corrida 5km e Caminhada 5km.
02. Poderão participar da Corrida 10km, atletas de ambos os sexos, somente a partir de 18 anos completos. É expressamente proibido a participação de menores de 18 anos na Corrida 10km
03. As inscrições serão limitadas a 600 (seiscentas) vagas para a corrida, 400 (quatrocentas) vagas para a caminhada.
04. Poderão ser feitas no período de 01/05/2016 a 30/07/2016, ou quando for completado o limite de inscrição.
05. O custo da inscrição da corrida será de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) e da caminhada R$ 40,00 (quarenta reais).
06. O valor da inscrição não será devolvido em hipótese nenhuma.
07. O atleta deverá preencher a ficha de inscrição em todos os campos solicitados, com letra legível e sem abreviaturas, e se for menor de idade sua ficha deverá ser assinada pelo seu responsável legal.
08. Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta declara que:
A) Disputará o 11° FISK SAÚDE EM DIA CORRIDA E CAMINHADA por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, em nome dele atleta e de seus herdeiros, declarando ainda que está saudável e treinou apropriadamente para a prova.
B) Está ciente de que deve consultar médico e professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.
C) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.
D) Para a sua participação é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número de peito e a camiseta do evento.
E) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito à comissão organizadora da Corrida, até 30 minutos após sua divulgação.
09. ENTREGA DE KIT: a entrega do kit 1 (camiseta) e do CHIP (para inscritos na corrida) acontecerá somente nas Escolas Fisk Araraquara – Unidade Centro – Sábado dia 06/08/2016 – das 9:00 às 14:00, Rua Carlos Gomes, 1226 – Centro – Araraquara, e no Domingo 07/08/2016 (dia da prova) – das 7:30 às 8:30 no estacionamento do Shopping Lupo Araraquara Rua Gonçalves Dias, 543 – Centro.
Obs. 1. Para a retirada do Kit será necessário apresentar o documento de identidade e Comprovante de pagamento.
10. CHIP – O Chip deverá se afixado no cadarço no tênis do pé direito. O atleta receberá um número de peito que deverá ser afixado na parte frontal da camiseta durante a corrida. A organização não se responsabiliza em hipótese alguma pela colocação incorreta do CHIP.
11. Terão direito ao Kit do Atleta no final do percurso, todos que entregarem o picote que consta no número de peito.
12. O 11° FISK SAÚDE EM DIA CORRIDA E CAMINHADA 2016
Data: 07 de Agosto 2016 (domingo) – Largada e Chegada: Estacionamento do Shopping Lupo Araraquara Rua Gonçalves Dias, 543 – Centro – Concentração dos Atletas: 08h – Horário da Largada: 9hs – Distância do Percurso: Corrida 5 e 10 km e Caminhada 5 km.
13. Será desclassificado o atleta que: Não cumprir rigorosamente o percurso; Dificultar a ação de outros concorrentes; Chegar sem o número de identificação; Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva; Pegar carona de autos, bicicletas e similares; Trocar o número de identificação e chip antes, durante ou depois da corrida; Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores; Escapar da saída da prova, antes do seu inicio oficial.
14. A competição será finalizada 2hs (duas horas) após a largada.
15. Percurso 10km são 2 voltas no percurso de 5km.
16. PREMIAÇÃO
a. TROFÉUS Para os 3 (três) primeiros colocados da corrida (masculino e feminino) 5 e 10km;
b. MEDALHA para todos os concluintes da prova
C. MEDALHA para os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria da corrida (masculino e feminino) 5 e 10km conforme tabela abaixo:

CORRIDA 5KM
14 a 17 anos
18 a 19 anos
20 a 24 anos
25 a 29 anos
30 a 34 anos
35 a 39 anos
40 a 44 anos
45 a 49 anos
50 a 54 anos
55 a 59 anos
60 a 64 anos
65 a 69 anos
70 anos acima

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

CORRIDA 10KM
18 a 19 anos
20 a 24 anos
25 a 29 anos
30 a 34 anos
35 a 39 anos
40 a 44 anos
45 a 49 anos
50 a 54 anos
55 a 59 anos
60 a 64 anos
65 a 69 anos
70 anos acima

17. Não haverá em nenhuma hipótese acúmulo de premiação.
18. A comissão organizadora do 11º FISK SAÚDE EM DIA – CORRIDA E CAMINHADA 2016, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na Corrida/Caminhada, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
19. A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição.
20. No dia da competição, bem como na véspera, o atleta devera alimentar-se de algo leve e estar bem hidratado.
21. Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência.
22. Durante o percurso o atleta devera seguir as orientações e sinais dos fiscais e guardas de trânsito.
23. A Comissão Organizadora disponibilizará ambulância no local da largada e da chegada, preparadas para prestar os primeiros socorros.
24. Os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública.
25. Eventuais brindes só serão entregues para o participante que estiver com a camiseta do 11º Fisk Saúde em Dia e número de peito.
26. Poderá ser realizado exame antidoping nos atletas da Corrida, a critério da Comissão Organizadora.
27. O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar qualquer tipo de vantagem.
28. A Organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas estruturais sem prévio aviso.
29. É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento
30. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido

Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Para os funcionários concursados e nomeado, este periodo tem sido uma maravilha. Um ano em casa com salário integral e benefícios.

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade
- PUBLICIDADE -