InícioRegiãoAlma inicia núcleo de formação musical em São Joaquim da Barra e...

Alma inicia núcleo de formação musical em São Joaquim da Barra e Guará

- continua após a publicidade -

Uma parceria entre a Academia Livre de Música e Artes – ALMA e Usina Alta Mogiana, por meio do projeto Educando para o Futuro, oferece aos alunos das escolas Sylvio Torquato Junqueira, Prof. Creso Antônio Filetti, de São Joaquim da Barra e Adelaide Garnica, de Guará, formação em estudos de música, em cursos gratuitos de canto coral, viola, violoncelo, violino, flauta e clarinete. Inicialmente, serão atendidas cerca de 200 crianças entre 7 e 11 anos.

As aulas acontecem uma vez por semana e serão realizadas até dezembro de 2017, com avaliação para continuidade no ano seguinte. Com um plano pedagógico bem definido, os alunos contam com aulas de canto coral e instrumentos, prática de conjunto e recitais. As escolas que estão recebendo os cursos foram selecionadas de acordo com requisitos sociais.

O projeto propõe a formação de crianças na música, mas também cumprirá uma função complementar à formação escolar, principalmente na disciplina de língua portuguesa, com estímulo à escrita, na transcrição de conteúdos abordados nos cursos oferecidos.

Professores e equipe administrativa das entidades e da empresa patrocinadora, estiveram na última quinta-feira, dia 18, nas escolas selecionadas, para divulgar as aulas e abrir inscrições. O projeto ALMA – Núcleo 2, acontece por meio de incentivo fiscal da lei Rouanet, de número 8.313/91, com patrocínio da Usina Alta Mogiana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a ALMA

É uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, que tem como objetivo identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. A ALMA possui dois grandes convênios acadêmicos-culturais, com a escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália e a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. O Núcleo 2 do ALMA, busca expandir suas atividades culturais iniciando uma nova frente de formação musical, para a iniciação de crianças.

Usina Alta Mogiana nas escolas

A Usina Alta Mogiana incentiva a leitura, a música, atividades culturais e esportivas, promovendo apoio a diversas formas de educação. O projeto “Educando para o Futuro” é uma dessas ações e atua em escolas públicas, desde 2001, oferecendo visitas didáticas para envolver os colaboradores da empresa em atividades com os alunos. São abordados os sensos da qualidade, iniciação à educação financeira, conscientização ambiental e, agora, ensino musical em parceria com a ALMA.​

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎰 CCJ Aprova Legalização de Cassino, Bingo, Jogo do Bicho e Corrida de Cavalo 🎰

📢 Nova Era para os Jogos de Azar no Brasil: Saiba Tudo Sobre a Decisão 📢

🚨 Perseguição Política no Brasil: PF Deflagra 28ª Fase da Operação Lesa Pátria 🚨

O cenário de perseguição política no Brasil é alarmante, com investigações contínuas e ações rigorosas. É fundamental que o direito de todos seja respeitado e que a justiça prevaleça, sem viés ideológico.

❄️ Inverno 2024: Início e Fim + Dicas para sua Saúde ❄️

🌟 Prepare-se para a Estação Mais Fria com Estas Dicas de Saúde! 🌟

Restaurantes Bom Prato da região de Ribeirão Preto servem cardápio especial para comemorar o Dia de São João

Carne louca, cupim assado e vaca atolada são alguns dos pratos que serão servidos nesta sexta-feira 21/6

Revitalização do Jardim Japonês é concluída e espaço foi reaberto ao público nesta quarta-feira, 19

Além da entrega, Bosque Zoológico Fábio Barreto recebeu diversas benfeitorias estruturais
- PUBLICIDADE -