InícioRegiãoAlma inicia núcleo de formação musical em São Joaquim da Barra e...

Alma inicia núcleo de formação musical em São Joaquim da Barra e Guará

- continua após a publicidade -

Uma parceria entre a Academia Livre de Música e Artes – ALMA e Usina Alta Mogiana, por meio do projeto Educando para o Futuro, oferece aos alunos das escolas Sylvio Torquato Junqueira, Prof. Creso Antônio Filetti, de São Joaquim da Barra e Adelaide Garnica, de Guará, formação em estudos de música, em cursos gratuitos de canto coral, viola, violoncelo, violino, flauta e clarinete. Inicialmente, serão atendidas cerca de 200 crianças entre 7 e 11 anos.

As aulas acontecem uma vez por semana e serão realizadas até dezembro de 2017, com avaliação para continuidade no ano seguinte. Com um plano pedagógico bem definido, os alunos contam com aulas de canto coral e instrumentos, prática de conjunto e recitais. As escolas que estão recebendo os cursos foram selecionadas de acordo com requisitos sociais.

O projeto propõe a formação de crianças na música, mas também cumprirá uma função complementar à formação escolar, principalmente na disciplina de língua portuguesa, com estímulo à escrita, na transcrição de conteúdos abordados nos cursos oferecidos.

Professores e equipe administrativa das entidades e da empresa patrocinadora, estiveram na última quinta-feira, dia 18, nas escolas selecionadas, para divulgar as aulas e abrir inscrições. O projeto ALMA – Núcleo 2, acontece por meio de incentivo fiscal da lei Rouanet, de número 8.313/91, com patrocínio da Usina Alta Mogiana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a ALMA

É uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, que tem como objetivo identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. A ALMA possui dois grandes convênios acadêmicos-culturais, com a escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália e a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. O Núcleo 2 do ALMA, busca expandir suas atividades culturais iniciando uma nova frente de formação musical, para a iniciação de crianças.

Usina Alta Mogiana nas escolas

A Usina Alta Mogiana incentiva a leitura, a música, atividades culturais e esportivas, promovendo apoio a diversas formas de educação. O projeto “Educando para o Futuro” é uma dessas ações e atua em escolas públicas, desde 2001, oferecendo visitas didáticas para envolver os colaboradores da empresa em atividades com os alunos. São abordados os sensos da qualidade, iniciação à educação financeira, conscientização ambiental e, agora, ensino musical em parceria com a ALMA.​

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -