InícioRegião14ª Parada LGBT já tem data e local definido

14ª Parada LGBT já tem data e local definido

- continua após a publicidade -

“Um marco na história de Ribeirão Preto. Pela primeira vez, há uma solenidade no Palácio do Rio Branco, com a presença de um prefeito, para o movimento LGBT da cidade”, declarou Fábio de Jesus, presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, durante o lançamento da 14ª Parada LGBT e do Dia Internacional da Luta Contra LGBTFobia, no Palácio do Rio Branco.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, e reuniu o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, Letícia Duarte Hernandez, Coordenadora da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB, e a juíza Carolina Gama.

No ano passado, em julho, o prefeito Duarte Nogueira sancionou a Lei estabelecendo a criação da data de 28 de junho como comemorativa ao “Dia Mundial de Conscientização da Cidadania LGBT”.

O prefeito informou, durante a solenidade, que em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em crimes motivados por homofobia. O número representa uma vítima a cada 19 horas. “Precisamos romper a intolerância, a falta de respeito. Tudo aquilo que não compreendemos e explicamos, nos fechamos para isso e passamos a combater. Isso agrava a intolerância. Devemos tratar com a maior naturalidade e institucionalizar as mudanças para que aqueles que convivem em uma sociedade sejam respeitosos em relação às diferenças que sempre vão existir”, disse.

A 14ª edição da Parada LGBT de Ribeirão Preto acontecerá no dia 19 de agosto. A concentração será a partir das 14h, na avenida Nove de Julho, com saída prevista às 16h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O roteiro seguirá para as avenidas Presidente Vargas e João Fiúza, com término na rua Galileu Galilei.

Luta Contra LGBTFobia – Dia 17 de maio, data em que se celebra internacionalmente a luta contra a LGBTFobia, foi escolhido em razão de ter sido o dia em que, em 1990, ocorreu a retirada da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A organização aboliu o sufixo “ismo”, que caracteriza condições patológicas. Essa foi considerada uma grande vitória na luta pelos direitos LGBT e assim é celebrada por pessoas e ONGs de vários países.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -