InícioPolíticaVocê gostaria que São Paulo se tornasse um país independente?

Você gostaria que São Paulo se tornasse um país independente?

- continua após a publicidade -

O município é um dos 64 localizados no Estado que receberão consulta sobre a criação de um novo país em São Paulo.

Você gostaria que São Paulo se tornasse um país independente?”, os eleitores de Ribeirão Preto poderão responder essa pergunta no próximo dia 2 de outubro – mesmo dia das Eleições Municipais 2016 – em um plebiscito consultivo para avaliar como as pessoas enxergam a forma que o Estado de São Paulo está representado nacionalmente.

“Por um instante, ouse imaginar como seria morar num país desenvolvido, cheio de novas oportunidades para todos. Imagine um país com a mais moderna infraestrutura da América do Sul, com ótimas universidades e indústria de ponta! Imagine um país dinâmico, com ótimas rodovias, aeroportos modernos, e com serviços de Primeiro Mundo! Ouse imaginar São Paulo Livre!

Um dos principais pontos de discordância dos integrantes do movimento é a distribuição do dinheiro dos impostos no País para cada unidade da federação. Para eles, São Paulo, que contribuiu em 2013 com R$ 453 bilhões para a União, de acordo com o Portal de Transparência da Receita Federal, deveria ter esse dinheiro aplicado na íntegra no próprio Estado.

“Ficaríamos até felizes em pagar para o Governo Federal, se esse nosso dinheiro fosse bem usado. Mas grande parte do que pagamos em impostos acaba sendo desperdiçado para cobrir o orçamento de 15 Estados que não conseguem nem pagar sozinhos suas próprias contas”, apontam.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os organizadores pedem voluntários:
ATENÇÃO PESSOAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO: o SPL está organizando, como muitos sabem, uma votação para outubro deste ano, na qual os eleitores paulistas poderão dizer se querem que São Paulo se torne um país independente. Mas ainda falta gente para montar postos de votação na região, por isso pedimos sua ajuda. Precisamos de gente disposta a ser mesário, auxiliar de votação ou coordenador regional. Se quiser ajudar de verdade, fale com a gente por email – contato@saopaulolivre.org – ou pelo messenger do Facebook mesmo. Aguardamos seu contato. É SP, dando adeus ao Brasil! ‪#‎SAMPADEUS‬

Como seria o dinheiro do pais:

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro
- PUBLICIDADE -