InícioPolíticaVereadores aprovam, em definitivo, novas regras de aposentadoria para servidores municipais em...

Vereadores aprovam, em definitivo, novas regras de aposentadoria para servidores municipais em Ribeirão Preto

Como sempre alguns vereadores votaram pensando nos gastos dos impostos dos contribuintes, enquanto outros fizeram demagogia barata, pensando em seus votos.

- continua após a publicidade -

A Câmara Municipal dos Vereadores aprovou nesta quinta-feira (17), em segunda discussão, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que vincula o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores municipais às regras da Reforma da Previdência Federal.

A proposta foi aprovada por 20 votos favoráveis contra sete contrários.

Na sessão de quinta-feira, servidores municipais foram ao plenário da Câmara para pressionar os parlamentares contra o projeto, com a “derrota” o sindicato afirma que entrará na justiça contra a decisão.

A favor: ( Votaram pensando nos gastos de nossos impostos )

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Gláucia Berenice (DEM), Igor Oliveira (MDB), Alessandro Maraca (MDB), André Trindade (DEM), Elizeu Rocha (PP), Fabiano Guimarães (DEM), Isaac Antunes (PL), João Batista (PP), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Marcos Papa (CD), Marinho Sampaio (MDB), Maurício Vila Abranches (PSDB), Maurício Gasparini (PSDB), Nelson das Placas (PDT), Orlando Pesoti (PDT), Paulinho Pereira (PSDB), Paulo Modas (PSL), Renato Zucoloto (PP), Rodrigo Simões (PSDB) e Waldyr Villela (MDB).

Igor, Papa, Bertinho, Pesoti e Gláucia – os 05 mais votados.

Contra: ( Os vereadores que não se preocupam com a cidade e vivem de demagogia barata para seus eleitores?

Jorge Parada (PT), Lincoln Fernandes (PDT), Adauto Marmita (PROS), Jean Corauci (PSB), Luciano Mega (PDT), Luís França (PSB) e Boni (Pode).

A proposta estabelece que os servidores vinculados ao Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) serão aposentados com as idades mínimas previstas para os servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social da União.

O texto se baseia no inciso III, artigo 40 da Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019.

O Tribunal de Contas e a Secretaria da Previdência, órgãos responsáveis pela fiscalização dos Regimes Próprios de Previdência Social emitiram comunicados e orientações quanto à necessidade de que os municípios adotem as mudanças previstas Reforma

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio

🏍️ Barretos Motorcycles Aquece Turismo Local e Rede Hoteleira 🏍️

O Barretos Motorcycles, um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, vai aquecer a economia local durante a sua 20ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.
- PUBLICIDADE -