InícioPolíticaVereadores aprovam, em definitivo, novas regras de aposentadoria para servidores municipais em...

Vereadores aprovam, em definitivo, novas regras de aposentadoria para servidores municipais em Ribeirão Preto

Como sempre alguns vereadores votaram pensando nos gastos dos impostos dos contribuintes, enquanto outros fizeram demagogia barata, pensando em seus votos.

- continua após a publicidade -

A Câmara Municipal dos Vereadores aprovou nesta quinta-feira (17), em segunda discussão, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que vincula o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores municipais às regras da Reforma da Previdência Federal.

A proposta foi aprovada por 20 votos favoráveis contra sete contrários.

Na sessão de quinta-feira, servidores municipais foram ao plenário da Câmara para pressionar os parlamentares contra o projeto, com a “derrota” o sindicato afirma que entrará na justiça contra a decisão.

A favor: ( Votaram pensando nos gastos de nossos impostos )

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Gláucia Berenice (DEM), Igor Oliveira (MDB), Alessandro Maraca (MDB), André Trindade (DEM), Elizeu Rocha (PP), Fabiano Guimarães (DEM), Isaac Antunes (PL), João Batista (PP), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Marcos Papa (CD), Marinho Sampaio (MDB), Maurício Vila Abranches (PSDB), Maurício Gasparini (PSDB), Nelson das Placas (PDT), Orlando Pesoti (PDT), Paulinho Pereira (PSDB), Paulo Modas (PSL), Renato Zucoloto (PP), Rodrigo Simões (PSDB) e Waldyr Villela (MDB).

Igor, Papa, Bertinho, Pesoti e Gláucia – os 05 mais votados.

Contra: ( Os vereadores que não se preocupam com a cidade e vivem de demagogia barata para seus eleitores?

Jorge Parada (PT), Lincoln Fernandes (PDT), Adauto Marmita (PROS), Jean Corauci (PSB), Luciano Mega (PDT), Luís França (PSB) e Boni (Pode).

A proposta estabelece que os servidores vinculados ao Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) serão aposentados com as idades mínimas previstas para os servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social da União.

O texto se baseia no inciso III, artigo 40 da Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019.

O Tribunal de Contas e a Secretaria da Previdência, órgãos responsáveis pela fiscalização dos Regimes Próprios de Previdência Social emitiram comunicados e orientações quanto à necessidade de que os municípios adotem as mudanças previstas Reforma

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mutirão do Emprego do PAT Ribeirão: Vagas nas Áreas de Vendas e Construção Civil

Compareça ao evento com seus documentos e prepare-se para se candidatar às oportunidades disponíveis.

Crise na Globo: Fantástico e GloboNews Enfrentam Baixa Audiência

Com ajuda da internet a população já não aceita mais ser enganada, coisa que os diretores destas empresas insistem em continuar a fazer, levando ao declinio moral e por consequencia sua baixa audiencia

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião

Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em Sertãozinho e região

Exposições, parque indoor e cinema: confira as atrações de férias do RibeirãoShopping

Entre as opções estão as exposições "AuMiguinhos" e "Ligados pela História", programação do UCI Cinemas e HotZone para entreter crianças e adultos durante as férias

Outback lança novo burger exclusivo com RUFFLES® sabor costela barbecue

Vivendo uma nova onda, marcas inovam em parceria inédita entre o carro-chefe do restaurante e o snack líder no mercado de batatas chips no país.
- PUBLICIDADE -