InícioPolíticaVereadora Gláucia solicita vara especializada em violência domestica ao presidente do TJSP

Vereadora Gláucia solicita vara especializada em violência domestica ao presidente do TJSP

- continua após a publicidade -

Em reunião nesta quinta-feira no Fórum de Ribeirão Preto, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, recebeu a presidente da Comissão Permanente da Mulher Vítima de Violência, vereadora Gláucia Berenice, e outras autoridades que solicitaram a instalação de uma vara especializada em violência contra a mulher.

Atualmente está em funcionamento um anexo especializado, instalado também após solicitação da vereadora Gláucia, sobrecarregado com mais de 5.000 processos.

Durante a reunião, foi entregue um ofício assinado pela vereadora e pela juíza do anexo, Carolina Moreira Gama.
A representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Luciana Rêmolli e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Regina Brito, também são signatárias do documento e participaram do encontro.

O presidente do TJ-SP explicou que já tramita um projeto para a ampliação do número de varas no Estado e que podem ser incluídas solicitações de varas especializadas como a solicitada para a violência contra a mulher.

“ O desembargador foi receptivo ao nosso pedido, embasado no número de casos que o anexo vem atendendo, que tornam uma necessidade a sua substituição por uma vara especializada”, declara Gláucia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -