InícioPolíticaVereadora Gláucia solicita vara especializada em violência domestica ao presidente do TJSP

Vereadora Gláucia solicita vara especializada em violência domestica ao presidente do TJSP

- continua após a publicidade -

Em reunião nesta quinta-feira no Fórum de Ribeirão Preto, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, recebeu a presidente da Comissão Permanente da Mulher Vítima de Violência, vereadora Gláucia Berenice, e outras autoridades que solicitaram a instalação de uma vara especializada em violência contra a mulher.

Atualmente está em funcionamento um anexo especializado, instalado também após solicitação da vereadora Gláucia, sobrecarregado com mais de 5.000 processos.

Durante a reunião, foi entregue um ofício assinado pela vereadora e pela juíza do anexo, Carolina Moreira Gama.
A representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Luciana Rêmolli e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Regina Brito, também são signatárias do documento e participaram do encontro.

O presidente do TJ-SP explicou que já tramita um projeto para a ampliação do número de varas no Estado e que podem ser incluídas solicitações de varas especializadas como a solicitada para a violência contra a mulher.

“ O desembargador foi receptivo ao nosso pedido, embasado no número de casos que o anexo vem atendendo, que tornam uma necessidade a sua substituição por uma vara especializada”, declara Gláucia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -