Início Política Vereador cobra do Prefeito Nogueira manutenção para da Lagoa do Saibro

Vereador cobra do Prefeito Nogueira manutenção para da Lagoa do Saibro

- continua após a publicidade -

O vereador Maurício Vila Abranches (PTB), atendendo à solicitação de moradores dos da Zona Leste, solicitou ao Prefeito Duarte Nogueira Júnior, na última semana, intervenção na Lagoa do Saibro, próxima a rua Leonardo Gonçalves.  É que enquanto a lagoa que fica, do outro lado da avenida e recebe água da chuva está cheia, a outra está seca.

Foto : Divulgação

Maurício defende que será necessário levar a água da chuva para repor a água da lagoa.  O vereador destacou que fez requerimento, ofício e uma emenda à Lei Orçamentária Anual 2018, pedindo a construção de três galerias de águas pluviais e bueiros, no entorno da Lagoa do Saibro, uma na rua Leonardo Gonçalves; outra na Av. Henri Nestlé e a terceira na Rua Alameda C. Essas galerias poderiam levar água da chuva até a Lagoa para abastecê-la. Porém recebeu a informação, de técnico da Secretária Municipal do Planejamento Urbano, que existe uma determinação, do Ministério Público, proibindo o direcionamento da água da chuva para esta Lagoa.

 “A proteção da Lagoa do Saibro, área de recarga do Aquífero Guarani, é uma das minhas principais preocupações. Sou morador da Zona Leste há mais de 40 anos.  Acompanha e cobro o executivo, a implantação de melhorias no local. É uma tristeza poder andar dentro da lagoa sem molhar os pés”, destacou Maurício Vila Abranches.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito, Duarte Nogueira, se comprometeu em levar o assunto ao secretário de Meio Ambiente e buscar soluções para problema. Ficou definido que uma reunião será agendada com o secretário de meio Ambiente e a promotoria. “Não vou desistir, acredito que a melhor forma de salvar a lagoa é permitir que ela receba água da chuva”, concluiu Maurício.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste Natal, Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove encontros inéditos com Papai Noel

Bom velhinho estará em sua casa no Polo Norte, mas é presença confirmada em ações digitais do empreendimento

Sertãozinho: Câmara Municipal promove últimas sessões ordinárias deste ano

Todas as sessões ordinárias da Câmara de Sertãozinho podem ser acompanhadas, nos seguintes veículos de comunicação

Relação extraconjugal pode ser reconhecida como união estável?

O homem morreu em 2011 e agora suas duas companheiras devem dividir seus bens.

Museu Casa de Portinari lança audiolivro para deficientes visuais

Obra de autoria de Candido Portinari ganhou parceria da ADEVIRP para tradução sonora

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização