InícioPolíticaVereador cobra do Prefeito Nogueira manutenção para da Lagoa do Saibro

Vereador cobra do Prefeito Nogueira manutenção para da Lagoa do Saibro

- continua após a publicidade -

O vereador Maurício Vila Abranches (PTB), atendendo à solicitação de moradores dos da Zona Leste, solicitou ao Prefeito Duarte Nogueira Júnior, na última semana, intervenção na Lagoa do Saibro, próxima a rua Leonardo Gonçalves.  É que enquanto a lagoa que fica, do outro lado da avenida e recebe água da chuva está cheia, a outra está seca.

Foto : Divulgação

Maurício defende que será necessário levar a água da chuva para repor a água da lagoa.  O vereador destacou que fez requerimento, ofício e uma emenda à Lei Orçamentária Anual 2018, pedindo a construção de três galerias de águas pluviais e bueiros, no entorno da Lagoa do Saibro, uma na rua Leonardo Gonçalves; outra na Av. Henri Nestlé e a terceira na Rua Alameda C. Essas galerias poderiam levar água da chuva até a Lagoa para abastecê-la. Porém recebeu a informação, de técnico da Secretária Municipal do Planejamento Urbano, que existe uma determinação, do Ministério Público, proibindo o direcionamento da água da chuva para esta Lagoa.

 “A proteção da Lagoa do Saibro, área de recarga do Aquífero Guarani, é uma das minhas principais preocupações. Sou morador da Zona Leste há mais de 40 anos.  Acompanha e cobro o executivo, a implantação de melhorias no local. É uma tristeza poder andar dentro da lagoa sem molhar os pés”, destacou Maurício Vila Abranches.

O prefeito, Duarte Nogueira, se comprometeu em levar o assunto ao secretário de Meio Ambiente e buscar soluções para problema. Ficou definido que uma reunião será agendada com o secretário de meio Ambiente e a promotoria. “Não vou desistir, acredito que a melhor forma de salvar a lagoa é permitir que ela receba água da chuva”, concluiu Maurício.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15

Mesmo aqueles que receberam terceira dose não estão imunizados contra Omicron

Passaporte sanitário sendo exigido, mas a cada dia uma nova cepa surge para exterminar e colocar os menos informados em pânico. Você deu um lado do rosto agora eles batem quanto querem.

Rodobens oferece consórcio com desconto na Open Black

Entre os dias 8 e 30 de novembro, interessados em fazer um consórcio, de imóvel a cirurgia plástica, ganham 10% de desconto na taxa de administração, na Rodobens

Mais 180 oportunidades entre Ribeirão Preto e Sertãozinho

Há oportunidades para design, cozinheira, eletricista, montador, motorista, auxiliar administrativo, entregador, vendedor, empregada doméstica, entre outros.
- PUBLICIDADE -