Início Política Vereador cobra do Prefeito Nogueira manutenção para da Lagoa do Saibro

Vereador cobra do Prefeito Nogueira manutenção para da Lagoa do Saibro

- continua após a publicidade -

O vereador Maurício Vila Abranches (PTB), atendendo à solicitação de moradores dos da Zona Leste, solicitou ao Prefeito Duarte Nogueira Júnior, na última semana, intervenção na Lagoa do Saibro, próxima a rua Leonardo Gonçalves.  É que enquanto a lagoa que fica, do outro lado da avenida e recebe água da chuva está cheia, a outra está seca.

Foto : Divulgação

Maurício defende que será necessário levar a água da chuva para repor a água da lagoa.  O vereador destacou que fez requerimento, ofício e uma emenda à Lei Orçamentária Anual 2018, pedindo a construção de três galerias de águas pluviais e bueiros, no entorno da Lagoa do Saibro, uma na rua Leonardo Gonçalves; outra na Av. Henri Nestlé e a terceira na Rua Alameda C. Essas galerias poderiam levar água da chuva até a Lagoa para abastecê-la. Porém recebeu a informação, de técnico da Secretária Municipal do Planejamento Urbano, que existe uma determinação, do Ministério Público, proibindo o direcionamento da água da chuva para esta Lagoa.

 “A proteção da Lagoa do Saibro, área de recarga do Aquífero Guarani, é uma das minhas principais preocupações. Sou morador da Zona Leste há mais de 40 anos.  Acompanha e cobro o executivo, a implantação de melhorias no local. É uma tristeza poder andar dentro da lagoa sem molhar os pés”, destacou Maurício Vila Abranches.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito, Duarte Nogueira, se comprometeu em levar o assunto ao secretário de Meio Ambiente e buscar soluções para problema. Ficou definido que uma reunião será agendada com o secretário de meio Ambiente e a promotoria. “Não vou desistir, acredito que a melhor forma de salvar a lagoa é permitir que ela receba água da chuva”, concluiu Maurício.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

China tem 1.770 mortes por coronavírus; escolas continuam fechadas

O número de infectados, incluindo aqueles que foram clinicamente diagnosticados, chegam ao total de 70.548 vítimas na China.

Conheça a história de Baby Shark, música que é fenômeno entre as crianças do mundo todo

Show ao vivo baseado no famoso vídeo do youtube estará em Ribeirão Preto no mês de março, para encantar os fãs de todas as idades

RibeirãoShopping promove apresentação teatral com toque carnavalesco entre os dias 21 e 25 de fevereiro

Com personagens que fazem referência à exposição Animal Paper, o espetáculo retrata a cultura e as comemorações do carnaval

Celulares atrasam uma hora mesmo sem horário de verão; veja como corrigir

Você não conseguiu acertar seu relógio? Veja na matéria o passo a passo para corrigir o horário. A partir de 2020 o horário não muda

Botafogo tem o pior aproveitamento dos últimos 12 anos no Paulista.

Time de Ribeirão Preto começou o ano com o pé esquerdo no Campeonato Paulista.
- PUBLICIDADE -