InícioPolíticaUm ribeirãopretano na prefeitura de São Paulo?

Um ribeirãopretano na prefeitura de São Paulo?

Datena anuncia candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo MDB. Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”

- continua após a publicidade -

O ribeirãopretano e apresentador da Band, José Luiz Datena, anunciou nesta quinta-feira (11), em entrevistava ao jornalista Leo Dias, que será candidato pelo MDB nas eleições municipais de São Paulo.

Porém, Datena ainda não decidiu se vai concorrer ao cargo de prefeito ou de vice-prefeito da cidade.

“Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, afirmou.

Questionado sobre se voltaria a ser candidato neste ano, o âncora do Brasil Urgente respondeu:

“No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas: Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada”, disse.

“Tem também a probabilidade de ser candidato a prefeito”, admitiu, logo em seguida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade”, continuou. “Acho que para ser prefeito direto, é meio complicado”.

“Estou vendo tanta roubalheira no meio da pandemia… Está na hora de dar uma virada na minha cadeira. Gostaria de ajudar muita gente”, afirmou Datena sobre se candidatar. “A chance é maior do que quando concorri ao Senado”.

José Luiz Datena é um jornalista, locutor esportivo, apresentador de televisão, radialista, youtuber e político brasileiro.
Nascimento: 19 de maio de 1957 (idade 63 anos), Ribeirão Preto.

O primeiro trabalho de José Luiz Datena foi em uma rádio em Ribeirão Preto.
Ele era repórter do programa Plantão Esportivo, no qual também exercia a função de locutor.
Ainda em Ribeirão Preto, Datena trocou o rádio pela televisão. Além das reportagens esportivas, passou a cobrir outros temas. Foi justamente uma reportagem em que ele fez para a TV Ribeirão sobre um lixão da cidade que lhe rendeu o primeiro de dois prêmios Vladimir Herzog.

arquivo


Foi demitido da Rede Globo em 1989, depois de ter subido no palanque do candidato a presidente Lula na Eleição presidencial daquele ano.
A convite do narrador Luciano do Valle, estreou na Rede Bandeirantes como jornalista esportivo, onde atuou como repórter e locutor, participando da cobertura dos principais eventos esportivos no Brasil e no exterior.
Aliás, foi nessa época que ele criou o acrônimo que a emissora de João Jorge Saad mantém até hoje: “Band”.

Em 1996, entra para a equipe de esportes da Rede Record.
Na emissora, o já consagrado repórter esportivo ganhou mais notoriedade comandando o programa policial Cidade Alerta.
Depois de uma brevíssima passagem pela Rede TV! em 2002, apresentando o Repórter Cidadão também policial, volta para a Record e em seguida, vai para a Bandeirantes, apresentando o Brasil Urgente (semelhante ao “Cidade Alerta”) e o No Coração do Brasil, no qual viajava para vários lugares do país apresentando aspectos pitorescos do país, formato já exaustivamente utilizado desde os tempos do jornalista Amaral Netto.
Datena apresentou o Brasil Urgente e o telejornal local São Paulo Acontece, na Bandeirantes, além do programa Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes.

Anúncio da candidatura à prefeitura de São Paulo

No dia 28 de julho de 2015, o Partido Progressista anunciou Datena como seu único pré-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2016.
Dias depois, deixou o PT, ao qual estava filiado havia mais de treze anos, para se juntar ao PP, mas amenizou as expectativas sobre sua pré-candidatura.
Á época, PSDB e PSB também cortejavam o apresentador.
No entanto, durante seu programa na rádio Bradesco Esportes FM no dia 18 de janeiro de 2016, anunciou que estaria desistindo da candidatura motivado por denúncias de corrupção contra o Partido Progressista.
Em 2017,chegou a se filiar pelo Partido Republicano Progressista,mas ficou apenas 6 meses

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -