InícioPolíticaUm ribeirãopretano na prefeitura de São Paulo?

Um ribeirãopretano na prefeitura de São Paulo?

Datena anuncia candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo MDB. Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”

- continua após a publicidade -

O ribeirãopretano e apresentador da Band, José Luiz Datena, anunciou nesta quinta-feira (11), em entrevistava ao jornalista Leo Dias, que será candidato pelo MDB nas eleições municipais de São Paulo.

Porém, Datena ainda não decidiu se vai concorrer ao cargo de prefeito ou de vice-prefeito da cidade.

“Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, afirmou.

Questionado sobre se voltaria a ser candidato neste ano, o âncora do Brasil Urgente respondeu:

“No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas: Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada”, disse.

“Tem também a probabilidade de ser candidato a prefeito”, admitiu, logo em seguida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade”, continuou. “Acho que para ser prefeito direto, é meio complicado”.

“Estou vendo tanta roubalheira no meio da pandemia… Está na hora de dar uma virada na minha cadeira. Gostaria de ajudar muita gente”, afirmou Datena sobre se candidatar. “A chance é maior do que quando concorri ao Senado”.

José Luiz Datena é um jornalista, locutor esportivo, apresentador de televisão, radialista, youtuber e político brasileiro.
Nascimento: 19 de maio de 1957 (idade 63 anos), Ribeirão Preto.

O primeiro trabalho de José Luiz Datena foi em uma rádio em Ribeirão Preto.
Ele era repórter do programa Plantão Esportivo, no qual também exercia a função de locutor.
Ainda em Ribeirão Preto, Datena trocou o rádio pela televisão. Além das reportagens esportivas, passou a cobrir outros temas. Foi justamente uma reportagem em que ele fez para a TV Ribeirão sobre um lixão da cidade que lhe rendeu o primeiro de dois prêmios Vladimir Herzog.

arquivo


Foi demitido da Rede Globo em 1989, depois de ter subido no palanque do candidato a presidente Lula na Eleição presidencial daquele ano.
A convite do narrador Luciano do Valle, estreou na Rede Bandeirantes como jornalista esportivo, onde atuou como repórter e locutor, participando da cobertura dos principais eventos esportivos no Brasil e no exterior.
Aliás, foi nessa época que ele criou o acrônimo que a emissora de João Jorge Saad mantém até hoje: “Band”.

Em 1996, entra para a equipe de esportes da Rede Record.
Na emissora, o já consagrado repórter esportivo ganhou mais notoriedade comandando o programa policial Cidade Alerta.
Depois de uma brevíssima passagem pela Rede TV! em 2002, apresentando o Repórter Cidadão também policial, volta para a Record e em seguida, vai para a Bandeirantes, apresentando o Brasil Urgente (semelhante ao “Cidade Alerta”) e o No Coração do Brasil, no qual viajava para vários lugares do país apresentando aspectos pitorescos do país, formato já exaustivamente utilizado desde os tempos do jornalista Amaral Netto.
Datena apresentou o Brasil Urgente e o telejornal local São Paulo Acontece, na Bandeirantes, além do programa Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes.

Anúncio da candidatura à prefeitura de São Paulo

No dia 28 de julho de 2015, o Partido Progressista anunciou Datena como seu único pré-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2016.
Dias depois, deixou o PT, ao qual estava filiado havia mais de treze anos, para se juntar ao PP, mas amenizou as expectativas sobre sua pré-candidatura.
Á época, PSDB e PSB também cortejavam o apresentador.
No entanto, durante seu programa na rádio Bradesco Esportes FM no dia 18 de janeiro de 2016, anunciou que estaria desistindo da candidatura motivado por denúncias de corrupção contra o Partido Progressista.
Em 2017,chegou a se filiar pelo Partido Republicano Progressista,mas ficou apenas 6 meses

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil

Ribeirão Preto terá funcionamento até meia-noite e com 80% da capacidade

As novas regras da fase de transição vão valer entre os dias 1 e 16 de agosto.

Piada pronta: O CDC dos EUA retira o teste de PCR devido a ele não ser capaz de distinguir a Covid dos vírus da...

Tudo que falávamos a mais de ano e éramos boicotados e censurados, vem se provando agora. Continuamos afirmando que muitos sentiram sangue em suas mãos por ser contra o tratamento.

Instituto Grupo BIG amplia atendimento da Escola Social do Varejo para jovens de Ribeirão Preto

Pela primeira vez, moradores da cidade de 18 a 24 anos poderão participar da seleção para curso que apoia a inserção no mercado de trabalho

Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de Dia dos Pais

Shopping presenteia clientes com caixa de chocolate exclusiva da Chocolat Du Juor
- PUBLICIDADE -