InícioPolíticaTSE promove censura para proteger político de estimação e censura OS PINGOS...

TSE promove censura para proteger político de estimação e censura OS PINGOS NOS Is

A produtora terá 24 horas para remover os conteúdos da rede social.

- continua após a publicidade -

TSE promove censura para proteger político de estimação e censura OS PINGOS NOS Is

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 13, por 4 votos contra 3, que a produtora Brasil Paralelo remova do Twitter uma publicação em que atrela o ex-presidente e candidato ao comando do Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a casos de corrupção. A decisão atende a um pedido da coligação Brasil da Esperança. Os advogados do petista argumentaram que havia grave distorção nas notícias, “de modo a levar a população a crer que ele estava envolvido em todos eles”. Por fim, o entendimento da maioria da Corte foi o mesmo do vice-presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, que afirmou que os escândalos citados na produção

“jamais foram judicialmente imputados a ele [Lula] e aos quais nunca ele [Lula] teve oportunidade de exercer sua defesa”. A produtora terá 24 horas para remover os conteúdos da rede social.

Durante o programa Os Pingos dos Is, da Jovem Pan, a comentarista Ana Paula Henkel considerou que apenas haverá uma equiparação entre o atual mandatário Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, quando o atual chefe do Executivo

Foto Divulgação

“for condenado por qualquer coisa em três instâncias, com provas sobradas e pena aumentada” e considerou que “Supremo Tribunal Federal, e o seu puxadinho eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral” protegem seu “político de estimação”. “Não podemos falar da ligação do PT e do PCC, ligação que está na delação à Polícia Federal, do Marcos Valério; a Mara Gabrilli não pode falar do que ela viu e testemunhou que liga Lula ao assassinato do ex-prefeito Celso Daniel”, disse. A analista ressaltou, ainda que está em curso no Brasil a caracterização do crime de conclusão.

arquivo

“O Estado quer interferir não apenas no que queremos discutir, queremos debater, mas eles querem decidir o que você vai concluir do que vê. Se isso não é um Estado de Exceção, eu não sei mais o que é. É um Estado totalitário dizendo o que você deve concluir de premissas verdadeiras, de fatos”, finalizou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Tiê traz ‘Cartas de Amor’ a Ribeirão Preto 🌟

Tiê, a cantora e compositora brasileira, estará no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no dia 15 de agosto, às 20 horas, com seu show "Cartas de Amor".

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está
- PUBLICIDADE -