InícioPolíticaTSE proibe publicar e compartilhar Lula com boné "CUMPINXA"

TSE proibe publicar e compartilhar Lula com boné “CUMPINXA”

Ministro entendeu que publicação pode interferir na disputa, portanto "desveja" a imagem do pinguço com boné de facçao.

- continua após a publicidade -

Ministro entendeu que publicação pode interferir na disputa, portanto “desveja” a imagem do pinguço com boné de facçao.

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que um post das redes sociais sobre o boné de Lula com as iniciais CPX seja excluído. A decisão ocorreu na segunda-feira 24. O objeto foi usado pelo candidato do PT, durante uma visita ao Morro do Alemão, no Rio.

A postagem havia sido replicada nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e do vereador Nikolas Ferreira (PL-MG). O Twitter tem cinco horas para acatar o TSE, sob pena de pagar multa de R$ 50 mil. “É forçoso reconhecer que a propagação desses conteúdos, sem nenhum respaldo probatório, tem o potencial de interferir negativamente na vontade do eleitor”, argumentou o ministro Sanseverino.

O “CPX”, entendido como abreviação para “complexo”, refere-se de fato aos conjuntos das favelas cariocas, conforme reportagem de Oeste. O termo é usado pelos moradores locais, pela polícia e pelo governo. A sigla aparece na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023 do Estado do Rio de Janeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A sigla do boné CPX de Lula também é usada entre os bandidos, segundo decisões proferidas por juízes de segunda instância. Um documento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por exemplo, mostra que “CPX” significa “cupincha”, ou seja, indivíduo com quem se tem amizade, companheirismo, camaradagem.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -