InícioPolíticaSTF autoriza senador flagrado com dinheiro escondido nas nádegas a retomar mandato

STF autoriza senador flagrado com dinheiro escondido nas nádegas a retomar mandato

No Brasil você pode mandar matar " Flor de Liz", pode roubar " lula" e "Chico Rodrigues", mas criticar o STF não "Daniel Silveira preso"

- continua após a publicidade -

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta última quarta-feira (17) não prorrogar o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR). No entanto, Barroso determinou que o parlamentar deve manter-se afastado da comissão que discute a destinação de verbas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Em outubro do ano passado, Chico Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, da Polícia Federal (PF), que investiga supostos desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia.

O senador foi um dos alvos da ação.

Durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo em sua cueca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após o caso, Rodrigues pediu licença do cargo por 121 dias, decisão que fez o ministro da Suprema Corte revogar a primeira medida que determinava o afastamento do mandato por 90 dias. A licença termina nesta quinta-feira (18).

Na decisão que autoriza a retomada do cargo, Barroso entendeu que não há indícios de que o senador possa atrapalhar as investigações. O parlamentar continua impedido de manter qualquer tipo de contato com os demais investigados.

arquivo

“Por essas razões, reputo desnecessário, por ora, restabelecer a medida cautelar de afastamento do investigado do exercício do mandato eletivo, sem prejuízo de revisão de tal decisão, caso sobrevenha notícia de alguma irregularidade”, escreveu Barroso na decisão, segundo informações da Agência Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -