InícioPolíticaSheyla Dutra receberá título de Cidadã Ribeirãopretana

Sheyla Dutra receberá título de Cidadã Ribeirãopretana

- continua após a publicidade -

Por meio de um Decreto Legislativo de autoria do vereador Luciano Mega, a coordenadora do projeto FADA (Família Down e Amigos), Sheyla Dutra, receberá, na noite da próxima sexta-feira (16), o título de Cidadã Ribeirãopretana, em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal.

De acordo com o texto do decreto, Sheyla Dutra será homenageada devido ao trabalho de extrema relevância que a FADA tem realizado não somente em Ribeirão Preto, mas em todo o Brasil e, virtualmente, mundo afora.

A Família Down e Amigos é um projeto independente que trabalha no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada família. São realizadas desde visitas neonatais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica.

“São mais de 300 famílias acolhidas”, comenta Sheyla, agradecida e surpresa pela indicação de seu nome, dentre tantos outros igualmente relevantes e merecedores.

Sheyla também ressalta que o dia foi escolhido pela proximidade ao dia internacional da síndrome de Down, celebrado em 21 de março, em alusão à trissomia do cromossomo 21. O evento movimenta a comunidade Down e dá visibilidade à causa e à pessoa com deficiência em geral. A data é comemorada em mais de 180 países e consta do calendário oficial da ONU – Organização das Nações Unidas, sediada em Nova Iorque

“Quando respeitamos a diversidade, não há porque incluir”, afirma ela, certa de que cada pessoa é única, independente de suas características e que há mais semelhanças que diferenças entre as pessoas com e sem deficiência. Sonha, ainda, em não ser mais necessária.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento, que tem início às 20h, é gratuito e aberto ao público.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo agendamento 3ª dose esta aberto nesta esta Quarta-feira(8)

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira
- PUBLICIDADE -