InícioPolíticaRibeirão Preto sedia Encontro de Municípios com presença de ministros e governador

Ribeirão Preto sedia Encontro de Municípios com presença de ministros e governador

- continua após a publicidade -

Proporcionar o debate sobre os desafios vivenciados pelos municípios, bem como garantir a qualificação de gestores, a troca de experiências e possíveis soluções é o objetivo do 1ª Encontro de Municípios de São Paulo, que acontece nessa segunda e terça-feira, dias 27 e 28 de novembro, na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em Ribeirão Preto. O evento contará com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, do ministro-chefe da Secretaria do Governo, Antônio Imbassahy, do presidente do Tribunal de Contas, Sidney Beraldo, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de secretários, deputados e ampla equipe técnica dos Governos Estadual e Federal, que realizará atendimentos em diversas áreas.

A iniciativa é uma realização do CMM (Consórcio de Municípios da Mogiana), com apoio dos Governos Federal e Estadual e patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e dos Correios.

Nos dois dias de encontro serão apresentadas ferramentas para garantir melhorias no funcionamento dos serviços prestados à população pela administração pública, melhores caminhos na busca de recursos públicos e instruções diversas pelos órgãos envolvidos. Prefeitos, vereadores, gestores e funcionários públicos poderão expor seus conhecimentos frente ao governo municipal, trocar opiniões e absorver novos conceitos expostos nos painéis que trarão temas como saúde, habitação, agronegócio, meio ambiente, entre outros.

“O Encontro proporcionará às Prefeituras, contato direto com o governo Federal e do Estado, por meio de seus Ministérios e Secretarias, ou seja, atendimentos que estariam disponíveis somente em Brasília e São Paulo. A iniciativa representa para todas as cidades da região, facilidade no acesso e agilidade nos atendimentos e serviços oferecidos, já que concentrará, em um único local, essa completa logística. Garantindo conhecimento, inovação e eficiência, os municípios se mostram mais fortes perante à instabilidade vivenciada no atual momento”, destacou Dimar de Brito, presidente do Consórcio de Municípios da Mogiana e prefeito de Santa Cruz da Esperança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ministérios Participantes – Estarão presentes os ministérios da Saúde, Turismo, Cidades, Planejamento, Educação, FNDE, Meio Ambiente, Social, Funasa, além das secretárias de Habitação, Educação, Social, Casa Civil, Saneamento, Meio Ambiente, Turismo e Agricultura.

Painéis – Habitação e Cidade Legal serão os temas abordados pelo secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, e pelo coordenador do programa Cidade Legal, Eugênio Zuliani, na segunda-feira, 27, às 13h30. Na sequência, às 14h30, acontece o painel Tribunal de Contas com os temas: Principais observações dos prefeitos durante o mandato e Despesas com inativos da educação: o novo posicionamento do Tribunal de Contas. A abordagem será de Flavio Pastre e João Gilberto Rey (Tribunal de Contas) e Antônio Sergio Batista, advogado especialista em direito público.

O painel Saúde finaliza o primeiro dia de evento com o tema “Atenção Básica, Saúde Mental, Retaguarda Hospitalar, Cross Unidade Ribeirão Preto”. Ministrará a palestra profissionais das regionais de saúde de Franca, Ribeirão Preto, governos do Estado e Federal.  Saúde Bucal – Brasil Sorridente será o tema desenvolvido pelo palestrante Samuel Aguiar, mestre em implantes dentários e especialista em cirurgia maxilofacial e Rangel Scandiuzzi, especialista em implantes dentários.

Na terça-feira, dia 28, às 9h30, o Agronegócio abre os painéis, com o tema Protagonismo de São Paulo na Agricultura e Pecuária do Brasil. Os palestrantes convidados serão o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e a presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Mônica Bergamaschi. Às 10h, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, receberá o título de honra ao mérito.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, participará do painel Meio Ambiente, que tratará sobre os temas: Municípios Verde Azul e Implantação de coleta seletiva: cooperativa de catadores, a partir das 11h. Os palestrantes serão José Figueiredo e Fernando Wolmer, ambos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Dentre os coordenadores da mesa, estará o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira.

Representantes da Rede Paulista de Consórcios Municipais abordará o painel “Os Consórcios Públicos e Associações de Municípios” como alternativa de desenvolvimento e sustentabilidade, a partir das 14h. Finalizando a programação, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, debaterá sobre temas ligados ao seu ministério. Nos dois dias de evento haverá programação paralela, com encontros técnicos da educação, atendimentos e oficinas diversas.

 

Serviço

Encontro de Municípios de São Paulo

Data: 27 e 28 de novembro

Horário: das 9h às 18h

Local: Faap Ribeirão Preto, avenida Independência, 3670

Inscrições: www.cmm.sp.gov.br

Mais informações: (16) 3237-4509

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro
- PUBLICIDADE -