Início Política Regina Duarte aceita convite para ser secretária de Cultura

Regina Duarte aceita convite para ser secretária de Cultura

Regina Duarte troca alto salário na rede globo por parceria com Bolsonaro

- continua após a publicidade -

A atriz Regina Duarte, de 72 anos, será a nova secretária especial de Cultura do governo federal. Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (29), ela confirmou a jornalistas ter aceitado o convite para o cargo, que integra o Ministério do Turismo.

“Sim [aceitei], só que agora vão ocorrer os proclamas [trâmites formais] antes do casamento”, afirmou ao deixar a sede do Executivo federal, sem dizer a data em que deverá ser nomeada. Ela estava acompanhada da reverenda Jane Silva, que foi nomeada secretária especial adjunta de Cultura.  

O presidente Jair Bolsonaro também confirmou o “sim” de Regina, sem dar prazo para que ela assuma as funções. “Está tudo certo, está caminhando, ela está acertando as questões pessoais dela. Não tem prazo”, afirmou ao chegar no Palácio do Alvorada, residência oficial, depois do encontro com a atriz. 

A atriz foi convidada pelo presidente para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, no último dia 17 de janeiro. Na semana passada, ela veio a Brasília conhecer a estrutura da pasta e voltou essa semana para definir com o presidente se assumiria mesmo o cargo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ontem (28), Bolsonaro afirmou que Regina Duarte terá liberdade para montar sua equipe.

“Para mim seria excepcional, para ela, ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhum. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte”, disse Bolsonaro. 

Regina Duarte nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947. Com 55 anos de carreira, é uma das atrizes mais famosas do país, com dezenas de novelas no currículo. Os seus papéis mais marcantes foram em folhetins como Selva de Pedra, Irmãos Coragem, Vale Tudo, Roque Santeiro, Rainha da Sucata e Malu Mulher, além da personagem Helena em três obras do autor Manoel Carlos (História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida). Para assumir o cargo de secretária especial, a atriz terá que suspender seu contrato com a TV Globo, segundo informou a própria emissora.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sessão extra do Queen Experience In com ingressos grátis para seguidores do em Ribeirão

O espetáculo soma a marca impressionante de mais de 150 apresentações em um ano, passado por todas as capitais do Brasil, além do Chile.

Jaú Serve abrira sua segunda loja na cidade de Ribeirão Preto

O supermercado será construído em um terreno de dez mil metros quadrados, gerando cerca de 200 empregos diretos

Solenidade celebra os 40 anos de criação da https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/transerp/

Criada em 1980, a Transerp completou 40 anos nesta sexta-feira, e homenageou o engenheiro Reynaldo Lapate, que tem 40 anos de trabalho

Ribeirão Folia acontece amanhã (29)

Com programação e atrações para todos os públicos, evento gratuito promete levar milhares de pessoas para curtir a festa

Governo Federal alerta para tempestades nos estados da região Sudeste nos próximos dias

Previsão aponta chuvas intensas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, até a próxima quarta-feira (4)
- PUBLICIDADE -