InícioPolíticaPSL Nacional Faz Elogios ao STF e Informa Decisão de Expulsar Deputado...

PSL Nacional Faz Elogios ao STF e Informa Decisão de Expulsar Deputado Daniel Silveira

A nota endossa a narrativa autoritária sobre limites à liberdade de expressão.

- continua após a publicidade -

O Executiva Nacional do PSL decidiu expulsar o deputado federal Daniel Silveira, preso ilegalmente na noite desta terça-feira (16/02) pela Polícia Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Em nota divulgada à imprensa, a executiva da sigla condena o deputado, que encontra-se preso, sem conceder-lhe o direito à defesa.

A nota endossa a narrativa autoritária sobre limites à liberdade de expressão.

Ocorre que estes limites já existem e estão previstos em lei, uma vez que qualquer pessoa que se sente ofendida pela fala de outrem pode entrar na justiça para pleitear reparação por calúnia, ofensa à honra, difamação e injúria. A nota do PSL encerra com elogios ao Supremo Tribunal Federal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente doa sigla, Luciano Bivar,  jamais pronunciou-se sobre os inquéritos ilegais em andamento na suprema corte, sobre as ações de buscas e apreensões realizadas no ano passado contra apoiadores do governo, nem sobre as prisões arbitrárias que têm ocorrido desde então. Mas apressou-se em assegurar a expulsão do deputado bolsonarista.

arquivo

Tão logo a decisão de expulsão foi anunciada, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi em suas redes sociais e publicou mensagem afirmando que seu partido está de portas abertas para o deputado federal Daniel Silveira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -