InícioPolíticaPromotor de Justiça Roberto Livianu estará em RP para ministrar palestra sobre...

Promotor de Justiça Roberto Livianu estará em RP para ministrar palestra sobre a corrupção no Brasil

- continua após a publicidade -

O autor e Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, o promotor de Justiça Roberto Livianu, do Ministério Público de São Paulo, estará no RibeirãoShopping nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, para ministrar uma palestra sobre o tema Corrupção: angústia número um dos brasileiros. O evento é gratuito e acontece às 19 horas, na Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha do empreendimento.

Roberto Livianu é autor do livro “Corrupção”, que está em sua terceira edição e faz uma reflexão sobre o controle da corrupção no Brasil. A obra conta com prefácio escrito pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Após a palestra, haverá sessão de autógrafos com o autor na Livraria da Travessa.

Lançado originalmente em 2006 com o título “Corrupção e Direito Penal – Um diagnóstico da corrupção no Brasil”, a obra foi completamente reformulada e atualizada em 2014. “De lá para cá, muita coisa mudou. Temos a Operação Lava Jato e o julgamento pelo STF das hipóteses de cumprimento de sentença após a condenação em segunda instância”, explica.

Há mais de 22 anos Roberto Livianu tem se dedicado ao tema, base de sua tese de doutorado, defendida em 2004 na Faculdade de Direito da USP. É um dos fundadores e preside o Instituto “Não Aceito Corrupção”, associação voltada para a produção de conhecimento científico, políticas públicas, mobilização social e educação anticorrupção, sendo uma das vozes mais respeitadas no Brasil neste tema. É comentarista do Jornal da Cultura, articulista da Folha de S.Paulo e do O Estado de S.Paulo, colunista do Portal Poder360 e da rádio Justiça do STF.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O enfrentamento da corrupção se faz com inteligência, mobilizando a sociedade através de informação e aplicando o Direito Penal a fim de coibir esta prática que é tão nociva e prejudica a vida de todos os brasileiros, ano a ano”, finaliza Roberto Livianu.

Serviço

Palestra sobre corrupção com o promotor de Justiça Roberto Livianu

Quando: dia 24 de setembro, segunda-feira

Horário: 19 horas

Onde: Praça de Eventos A – Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

* Após a palestra haverá sessão de autógrafos na Livraria da Travessa

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -