InícioPolíticaProcura-se: Vereadora some e precisa ser convocada pelo diário oficial

Procura-se: Vereadora some e precisa ser convocada pelo diário oficial

Típico da esquerda, trabalhar não é o negocio deles. Vale a pena agir de forma correta ou são todos vereadores farinha do mesmo saco?

- continua após a publicidade -

Duda Hidalgo é investigada por ter sido acusada por munícipe de ter usado veículo oficial para fins particulares

A vereadora Duda Hidalgo (PT) e dois de seus assessores serão notificados, nesta sexta-feira (4), através do Diário Oficial do Município, para testemunharem em audiência no processo de cassação do mandato da parlamentar que corre no Conselho de Ética na segunda-feira (7).

Nenhum deles foi localizado, na Câmara, para receber o documento. Procurada, a vereadora informou que ela e sua equipe estão em isolamento com suspeita de covid.

A vereadora é investigada pelo Conselho por ter sido acusada de improbidade por ter usado o veiculo oficial a que tem direito, para participar de eventos particulares e partidários em outras cidades do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com as denúncias, o veículo teria sido visto entre os dias 14 e 21 no mês de setembro do ano passado nas cidades de Jundiaí, Sorocaba, Mauá, Diadema e São Bernardo dos Campos.

Nos documentos protocolados o denunciante teria anexado cópia da planilha de deslocamento do veículo da parlamentar, nos referidos dias, assinado por ela e que comprovariam o deslocamento para estes locais.

Caso não seja intimada, a denuncia poderá ser ARQUIVADA, e assim como sempre tudo termina em pizza, paga com os impostos dos cidadãos.

Mais casos

Não é a primeira vez que Duda é denunciada por suposto uso irregular da estrutura do mandato como vereadora em Ribeirão Preto.

Ela chegou a ter um pedido de cassação do mandato protocolado no Legislativo por ter utilizado, em 13 de abril, um assessor, em horário de expediente, para afixar faixas nas quais fazia a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viadutos da cidade.

A representação foi arquivada.

O caso originou ainda uma ação popular, na qual o advogado Alexandre Sousa pediu que ela fosse impedida de utilizar a estrutura do gabinete para eventos particulares.

Fica uma pergunta:
Vale a pena agir de forma correta ou são todos vereadores farinha do mesmo saco?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto

Jornada do Patrimônio chega a 40 municípios em todo o Estado

Recuperando a memória sobre as ferrovias de São Paulo, evento abre as comemorações do Dia do Patrimônio Histórico

🌡️ Brasil inabitável em 50 anos? A verdade por trás do estudo da Nasa ☀️

Um estudo citado pela Nasa e liderado pelo cientista Colin Raymond prevê que, até 2070, áreas do Brasil podem se tornar inabitáveis devido ao calor extremo causado pelas mudanças climáticas.
- PUBLICIDADE -